Esporte

Segunda edição do Esporte na Minha Cidade será lançada neste sábado (26)

Competição reunirá mais de 400 atletas, distribuídos em três categorias de Futebol 7.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Esporte na Minha Cidade terá competição de Beach Soccer Adulto Feminino.
O Esporte na Minha Cidade terá competição de Beach Soccer Adulto Feminino. (Divulgação / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Na manhã deste sábado (26), às 10h, será realizado o lançamento da segunda edição do Esporte na Minha Cidade. A solenidade ocorrerá no auditório da Federação Maranhense de Futebol (FMF), no Palácio dos Esportes, e será restrita a representantes das equipes participantes. Em 2021, a competição reunirá mais de 400 atletas, distribuídos em três categorias da modalidade futebol 7: Sub-10, Sub-12 e Beach Adulto Feminino.

Durante o lançamento da competição, todas as equipes vão receber um kit esportivo com uniforme completo: camisa, calção e meião, este último item somente para os times Sub-10 e Sub-12.

“Estamos ansiosos para que a competição do Esporte na Minha Cidade finalmente comece. Em 2021, o torneio foi ampliado significativamente para contemplar ainda mais equipes. Ficamos felizes em poder, de alguma maneira, contribuir para o fortalecimento do esporte em São Luís. Temos certeza de que teremos disputas equilibradas e com bom nível técnico”, afirmou o diretor-técnico da competição, Waldemir Rosa.

Para esta segunda edição, houve um aumento na quantidade de equipes participantes: de 20 para 32. As disputas do fut7 beach feminino, por exemplo, contarão com a participação de 16 times: AFC, Tutela, CT Sports, Ponte Preta, Moto Club, Academia Futebol Arte, Viana, Espias, Roma, Brutos/Magnólia, Aurora, Juventude Maranhense, Instituto José Carlos, RAF 07, Palmeirinha e Cruzeiro São Luís.

O Esporte na Minha Cidade também irá contemplar a garotada das categorias de base. No Sub-10, estão confirmados os seguintes times: CTFC, Futuro do São Francisco, Craques da Veneza, Slacc, Afasca, Alemanha School Futsal, Escolinha Transformar e Projeto Paredão. Já as disputas do Sub-12 terão a participação do Campinas FC, R13, Palmeirão, Centro Esportivo Dario, Escolinha Bom de Bola, Instituto Craque na Escola, P10 e Cefama/M11.

Congresso técnico

Após a solenidade de lançamento da segunda edição do Esporte na Minha Cidade, a organização do torneio realizará o congresso técnico dos torneios Sub-10, Sub-12 e Beach Adulto Feminino, para definir os grupos e a tabela de jogos da competição. A previsão é que as disputas sejam iniciadas a partir do dia 3 de julho.

Os jogos das categorias Sub-10 e Sub-12 ocorrerão na Arena Olynto, no Olho d’Água, enquanto as disputas do Beach Adulto Feminino serão na Praia do Calhau.

Todas as informações sobre o Esporte na Minha Cidade e a programação completa de jogos estarão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@esportenaminhacidade).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.