Judô

Festival de Exame de Faixa graduará alunos do judô do Fórum Jaracaty

Evento será realizado na manhã desta quinta (24), na sede do projeto.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Festival de Exame de Faixa será realizado pelo Fórum Jaracaty nesta quinta-feira (24).
Festival de Exame de Faixa será realizado pelo Fórum Jaracaty nesta quinta-feira (24). (Divulgação / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Toda evolução no esporte requer dedicação dos atletas. Em qualquer modalidade, a disciplina é fundamental para atingir novos patamares. Com a equipe do judô do Fórum Jaracaty não é diferente. Para fazer com que os alunos da modalidade evoluam no esporte desde cedo, o projeto social promoverá, nesta quinta-feira (24), a partir das 9h, o 1° Festival de Exame de Faixa para os atletas da categoria infantil.

O evento ocorrerá na sede social do projeto restrito aos alunos, instrutores e representantes das entidades patrocinadoras. Márcia Assunção, diretora executiva do Fórum Jaracaty, reforça que incentivar a cidadania por meio do esporte é o que move o projeto.

“Cada criança e adolescente aqui precisa ser estimulado a crescer pessoalmente, a ter um bom caminho a seguir na vida. A cada competição como esta exercitamos neles a vontade de ir além, e o papel de cidadãos que eles devem ser”, disse.

O sensei Denilson Santos, instrutor e ex-aluno do Fórum Jaracaty, analisa que o festival é, talvez, a etapa mais importante na vida do judoca. “A graduação do judoca dá-se pelo Festival de Exame de Faixa, realizado anualmente. Para nós enquanto instrutores, é, também, a oportunidade de verificar como o aluno está assimilando o ensinamento que transmitimos, como ele está se adaptando esse ensinamento para a sua rotina, para a sua vida”, ressalta.

Sobre o Fórum Jaracaty

Presente há quase duas décadas na comunidade do Jaracaty, o projeto Fórum Jaracaty tem transformado a vida de crianças e adolescentes por meio do esporte e de atividades como Informática e Brinquedoteca, gratuitamente.

O projeto oferece, ainda, cursos de capacitação para a comunidade, possibilitando assim a inserção no mercado de trabalho e o desenvolvimento da economia no Jaracaty e região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.