Série B

Sampaio Corrêa sofre gol no fim e perde para o Operário Ferroviário

Após três jogos de invencibilidade, o Tricolor foi derrotado pela primeira vez nesta edição da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Operário Ferroviário em duelo válido pela quarta rodada da Série B.
O Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Operário Ferroviário em duelo válido pela quarta rodada da Série B. (Andriolli Araújo / Sampaio Corrêa FC)

PONTA GROSSA - Dono de uma das melhores campanhas no início de um Campeonato Brasileiro Série B que promete ser o mais equilibrado dos últimos anos, o Sampaio Corrêa voltou a campo na noite desta quarta-feira (16), pela quarta rodada da competição nacional, diante do Operário Ferroviário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Mais uma vez, o Tricolor mostrou empenho dentro de campo, mas o ataque voltou a desperdiçar oportunidades e o setor defensivo não teve forças para garantir um bom resultado dessa vez: com um gol nos últimos minutos, o Operário venceu por 1 a 0 e encerrou a série de três jogos sem derrotas do Tubarão na Segundona.

Operário Ferroviário e Sampaio Corrêa protagonizaram uma partida equilibrada no Germano Kruger. Os donos da casa tomaram a iniciativa, tiveram maior posse de bola e criaram suas chances no campo de ataque, entretanto, a Bolívia Querida não se limitou a defender e sufocou o Fantasma em vários momentos da partida. Em um jogo tão acirrado, a eficiência pesou a favor do Operário: aos 41 minutos do segundo tempo, Felipe Garcia aproveitou uma finalização de Tomas Bastos, se antecipou ao goleiro Mota e desviou a bola para o gol.

Com a derrota em Ponta Grossa, a primeira nesta edição da Série B, o Sampaio Corrêa permanece com cinco pontos e cai para a oitava colocação da competição nacional. O Operário Ferroviário, por sua vez, chegou aos sete pontos, ultrapassou o Sampaio na classificação e agora está na sexta posição da Segundona.

Sampaio Corrêa e Operário Ferroviário entram em campo pela quinta rodada da Série B na noite deste sábado (19). Enquanto o Sampaio recebe o Confiança a partir das 21h, no Estádio Castelão, em duelo que terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte, o Operário encara o Cruzeiro às 19h, no Estádio Germano Kruger.

O jogo

Jogando em casa, o Operário Ferroviário tentou ditar o ritmo de jogo, mas o Sampaio Corrêa, com uma marcação encaixada, não deu maiores espaços ao Fantasma e ainda teve a primeira oportunidade de gol da partida. Ferreira, aos cinco minutos, arriscou uma finalização de longa distância, que não levou maior perigo ao goleiro Thiago Braga.

Determinado a abrir o placar, o time do Operário Ferroviário valorizou a posse de bola e apostou nas jogadas pelas pontas para furar o bloqueio do Sampaio Corrêa, porém, faltou criatividade ao Fantasma no campo de ataque. Enquanto isso, o Sampaio assustava em suas jogadas ofensivas: Jajá, aos 26, tentou uma finalização de voleio após cruzamento de Guilherme Campana e falhou na hora da conclusão.

Como o Operário Ferroviário não conseguia assustar, o Sampaio Corrêa avançou suas linhas e quase abriu o placar aos 32 minutos: Daniel Costa cobrou falta com força, e Thiago Braga teve que se esticar todo para jogar a bola pela lateral. Já na reta final do primeiro tempo, o Operário conseguiu impor uma pressão sobre o Sampaio: Marcelo, aos 38, quase abriu o placar em chute de longa distância que foi travado pela defesa tricolor, e Rodrigo Pimpão, aos 44, tentou encobrir Mota após receber passe na grande área, e a bola passou perto do travessão.

Operário consegue vencer marcação do Sampaio nos últimos minutos de jogo

O cenário da partida não teve grandes mudanças no começo do segundo tempo. O Operário Ferroviário, com maior posse de bola, trocou passes em busca de um erro da defesa do Sampaio Corrêa, que se posicionou bem, procurando o momento certo para atacar. Aos nove minutos, o Operário conseguiu chegar com perigo: Rodrigo Pimpão tentou o cruzamento para a grande área, mas a bola foi direto para o gol, obrigando Mota a voltar para a pequena área e fazer a defesa.

Animado, o Operário Ferroviário perdeu mais uma chance aos 22 minutos: após cobrança de escanteio, Reniê desviou a bola para a pequena área, onde Tomas Bastos estava sozinho para marcar, porém, Joécio esticou o pé e evitou a finalização do jogador do Fantasma. Pouco depois, aos 23, o Sampaio Corrêa teve sua melhor oportunidade no duelo, com Jajá puxando o contragolpe e servindo Ciel, que passou pela marcação e bateu forte, por cima do travessão.

Quando o empate sem gols parecia certo no Germano Kruger, o Operário Ferroviário abdicou de vez da defesa e foi premiado. Aos 41 minutos, Tomas Bastos dominou cruzamento de Djalma, chutou forte, e a bola sobrou para Felipe Garcia, que se atirou antes da defesa de Mota e abriu o placar para o Fantasma. O Sampaio Corrêa ainda teve a chance do empate aos 45, mas a cobrança de falta de Ciel saiu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO FERROVIÁRIO: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão (Thomaz), Marcelo (Lucas Mendes), Pedro Ken (Leandro Vilela) e Tomas Bastos; Rodrigo Pimpão (Fábio Alemão) e Schumacher (Felipe Garcia). Treinador: Matheus Costa

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Luis Gustavo (Watson), Joécio, Nilson Junior e Eloir; Ferreira, André Luiz, Guilherme Campana (Romarinho) e Daniel Costa (Guilherme Teixeira); Jean Silva (Jajá) e Joanderson (Ciel). Treinador: Felipe Surian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.