Série D

Moto Club perde em casa para o Guarany de Sobral e continua em jejum de vitórias na Série D

Papão do Norte caiu para a sexta colocação do Grupo 2 da Quarta Divisão, com apenas um ponto.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Moto Club e Guarany de Sobral se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos.
Moto Club e Guarany de Sobral se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos. (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Depois de estrear na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D com um empate como visitante diante do Tocantinópolis, o Moto Club disputou o seu primeiro compromisso em casa nesta edição da competição nacional na tarde deste sábado (12), diante do Guarany de Sobral, no Estádio Nhozinho Santos, vivendo a expectativa de conquistar sua primeira vitória na Quarta Divisão e abrir vantagem para a maioria dos rivais no Grupo 2. O Papão do Norte, entretanto, não aproveitou as oportunidades no campo de ataque e sofreu com a eficiência do Guarany de Sobral, que venceu por 2 a 0 e manteve o time maranhense em jejum na Série D.

Disposto a aproveitar o fator casa, o Moto Club avançou suas linhas, trocou passes no campo de ataque, mas desperdiçou suas melhores oportunidades: Negueba, aos 20 minutos do primeiro tempo, perdeu um gol inacreditável, quase em cima da linha. Alheio aos problemas do Papão do Norte, o Guarany de Sobral abriu o placar aos 27 minutos, com um belo chute de fora da área de Daniel Passira. Na etapa final, o Moto continuou com dificuldade para avançar, e o Guarany aproveitou um erro da defesa motense para fechar o placar aos 14 minutos, em um chute cruzado de João Gabriel, sem chances para Matheus.

Com o tropeço no Nhozinho Santos, o Moto Club permanece com apenas um ponto ganho em duas rodadas da fase de grupos da Série D e cai para a sexta posição do Grupo 2, fora da zona de classificação para a segunda fase. Já o Guarany de Sobral, que venceu a segunda partida consecutiva na Quarta Divisão, chegou aos seis pontos e assumiu a liderança da chave.

O próximo compromisso do Moto Club na Série D está marcado para a tarde do próximo domingo (20), às 15h30, diante do Juventude Samas, no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. A partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Antes disso, na tarde de sábado (19), o Guarany de Sobral encara o Palmas a partir das 15h, no Estádio do Junco, em Sobral.

O jogo

Focado em abrir vantagem logo no começo do jogo e não deixar o Guarany de Sobral se animar, o Moto Club foi ao campo de ataque e quase abriu o placar aos cinco minutos: após chute de Ted Love e grande defesa de Théo, a bola sobrou para Esquerdinha, que finalizou para fora.

Aproveitando o bom momento, o Moto Club teve mais uma oportunidade, aos 20 minutos, em um lance digno de "Inacreditável Futebol Clube". Após ser lançado por Márcio Diogo na grande área, William deu um passe na medida para Negueba, que estava livre na pequena área, sem goleiro e com o gol vazio, mas se atrapalhou na hora da finalização e perdeu a chance de abrir o placar para o Papão do Norte.

O lance perdido pelo Moto Club ligou o sinal de alerta no Guarany de Sobral, que se organizou em campo e abriu o placar aos 27 minutos, com Daniel Passira, que recebeu a bola na entrada da grande área e chutou forte, no ângulo direito de Matheus. Depois disso, o Moto voltou ao ataque em busca do empate e quase conseguiu balançar as redes aos 44 minutos: após William receber cruzamento de Everton e cabecear pela linha de fundo.

Moto não aproveita chances e Guarany mata o jogo

Diferente do primeiro tempo, quando teve suas oportunidades no campo de ataque, o Moto Club voltou para a etapa final em ritmo lento, sofrendo para criar chances diante de um Guarany de Sobral bem posicionado na defesa e agressivo em seus avanços. Aos 14 minutos, o Cacique do Vale aproveitou um cochilo da zaga do Papão para ampliar a vantagem no Nhozinho Santos: após lançamento do goleiro Théo, João Gabriel ganhou a disputa com os defensores motenses e bateu cruzado, por baixo de Matheus.

Mesmo depois do segundo gol do Guarany de Sobral, o Moto Club tentou encontrar espaços no setor defensivo do rival, entretanto, sem muito sucesso, principalmente por causa dos passes errados no meio-campo. Aproveitando os erros do Moto no ataque, o Guarany continuou ameaçando: João Gabriel, aos 22, chutou forte, para boa defesa de Matheus.

Na reta final de partida, o Guarany de Sobral se limitou a segurar o Moto Club, que esboçou uma pressão. Aos 44 minutos, Everton fez um cruzamento para a grande área, Théo não afastou, e Fernando conseguiu a conclusão, para fora. Já aos 47, Everton finalizou bem e acertou a trave do Guarany, que conseguiu segurar a vantagem até o apito final.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Matheus; Everton, Wanderson, Anderson Cearense e Esquerdinha; Abu, Jeff Silva (Fernando) e Márcio Diogo (Cleitinho); Negueba (Marcelo), William (Felipe) e Ted Love (Bolinha). Treinador: Carlos Ferro

GUARANY DE SOBRAL: Théo; João Carlos (Aricrys), Alex Maranhão, Airton Junior e Mattheus; Danilo Cirqueira, Iago Emanuel e Raí (Rivaldo); Hulk (João Gabriel), Iury Tanque (Lucas Manso) e Daniel Passira (Oliveira). Treinador: Vladimir de Jesus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.