Série D

Imperatriz sofre primeira derrota na Série D diante do 4 de Julho (PI)

Mesmo perdendo para o clube sensação da Copa do Brasil, o Cavalo de Aço continua na zona de classificação do Grupo 2.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
4 de Julho e Imperatriz se enfrentaram na Arena Colorada, em Piripiri.
4 de Julho e Imperatriz se enfrentaram na Arena Colorada, em Piripiri. (Renato Andrade / Sociedade Imperatriz de Desportos)

PIRIPIRI - Embalado pela vitória sobre o Palmas em seu primeiro compromisso no Campeonato Brasileiro Série D, o Imperatriz teve um grande desafio na noite deste sábado (12), pela segunda rodada da fase de grupos da competição nacional: encarar o 4 de Julho, sensação da Copa do Brasil, em duelo na Arena Colorada, em Piripiri. O Cavalo de Aço até fez uma partida regular e viveu a expectativa de voltar para casa com algum ponto na bagagem, mas o 4 de Julho foi superior e conseguiu a vitória por 2 a 0.

Depois de segurar a pressão do 4 de Julho no começo de partida, o Imperatriz equilibrou o jogo diante do Gavião, entretanto, não conseguiu balançar as redes na Arena Colorada. Mesmo com o desgaste da partida de meio de semana contra o São Paulo, quando foi goleado por 9 a 1, o 4 de Julho manteve o ritmo agressivo na etapa final e conseguiu a vitória com gols de Etinho, aos 31 minutos, e Cinelton, já aos 48.

Mesmo com o tropeço em Piripiri, o Imperatriz permanece na zona de classificação para a segunda fase da Série D, ocupando a quarta colocação do Grupo 2, com três pontos em duas rodadas. Já o 4 de Julho, com a vitória em casa, chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança da chave, atrás apenas do Guarany de Sobral, que venceu o Moto Club em São Luís e chegou aos seis pontos.

O próximo jogo do Imperatriz na Série D está marcado para a tarde do próximo sábado (19), às 16h, diante do Paragominas, no Estádio Frei Epifânio, com cobertura completa do Imirante Esporte. Também no próximo sábado, às 16h, o 4 de Julho defende sua invencibilidade contra o Tocantinópolis, na Arena Colorada.

O jogo

O Imperatriz mal teve tempo para respirar na Arena Colorada, tamanha foi a pressão do 4 de Julho no início de partida. Logo no primeiro minuto, Dudu Beberibe recebeu cruzamento de Edy e obrigou Diego Martins a fazer uma grande defesa. Aos dois minutos, foi a vez de Ítalo Pica-Pau arriscar o chute e acertar a trave do Cavalo de Aço. Sem reduzir o ritmo, o 4 de Julho perdeu duas chances aos seis minutos, com Kaká, que foi travado no primeiro chute e mandou a sobra pela linha de fundo.

Assim que o 4 de Julho reduziu o ritmo, o Imperatriz tentou segurar a bola, trocar passes e encontrar espaços na defesa do rival. Aos 25 minutos, Léo Paraíba conseguiu uma finalização de primeira e quase balançou as redes. Já aos 30, Léo Paraíba recebeu ótimo passe de Kennedy Balotelli e cabeceou firme, mas para fora.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o 4 de Julho tinha mais posse de bola e esboçava algumas jogadas no campo de ataque, entretanto, o Imperatriz não se resumia a jogar na defesa. Lineker, aos 47, arriscou de longe pelo Cavalo de Aço, com a bola batendo na defesa e ficando tranquila para a defesa de Jaílson.

Após muita insistência, 4 de Julho consegue a vitória

O 4 de Julho apostou mais uma vez na agressividade ofensiva nos primeiros minutos para tentar surpreender o Imperatriz na etapa final. Aos oito minutos, Dudu Beberibe aproveitou cobrança de lateral de Chico Bala e ajeitou para Hiltinho, que estava na pequena área e perdeu a oportunidade de abrir o placar para o Gavião.

Disposto a não ceder espaços ao Imperatriz e garantir a vitória em casa, o 4 de Julho apertou a marcação no meio-campo e continuou acumulando oportunidades de gol. Gilmar Bahia até chegou a marcar aos 26 minutos, mas a arbitragem anotou um toque de mão do defensor do Gavião.

De tanto insistir, o 4 de Julho conseguiu furar o bloqueio do Imperatriz aos 31 minutos: após cruzamento de Chico Bala, Etinho finalizou de peixinho e abriu o placar para o Gavião. O Imperatriz ainda teve uma boa oportunidade de deixar tudo igual na Arena Colorada, porém, Robson parou em grande defesa de Jailson com os pés, aos 39 minutos. Com a defesa trabalhando bem, restou ao 4 de Julho fechar o placar aos 48 minutos, após Cinelton receber passe de André Victor e finalizar bem, sem chances para Diego Martins.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO: Jailson; Edy, Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala; Vitor Recife (Cinelton), Rômulo Ferreira e Hiltinho (Lucas Pederzoli); Kaká (Etinho), Ítalo Pica-Pau e Dudu Beberibe (André Victor). Treinador: Fernando Tonet

IMPERATRIZ: Diego Martins; Romário, Marcos Arthur e Elton Lucas; Hudson (Robson), Carlos Alberto, Cícero, Liniker (Rai Teles) e Rodolfo Junior (Andrey); Kennedy Balotelli e Léo Paraíba. Treinador: Mirandinha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.