Futsal

Balsas recebe o Ceará para abrir vantagem na Copa do Brasil de Futsal

Equipe balsense encara o Vozão nesta segunda-feira (7), em São Luís.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria04/06/2021 às 18h00
Balsas recebe o Ceará para abrir vantagem na Copa do Brasil de FutsalBalsas luta por classificação na Copa do Brasil de Futsal. (Thiago Limas / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - O Balsas Futsal é o Maranhão na Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino e, nesta segunda-feira (7), a equipe maranhense inicia o duelo mata-mata contra o Ceará (CE), válido pelas oitavas de final da competição nacional. A partida de ida será no Ginásio da Apcef, em São Luís, às 20h, e terá transmissão ao vivo pelo canal do Balsas Futsal no YouTube.

Após eliminar a equipe do JES Futsal (PI) na primeira fase da Copa do Brasil, o Balsas Futsal chega ao confronto diante do Ceará bastante motivado e com um time bem mais encorpado. Para as oitavas de final do torneio nacional, o time maranhense acertou a contratação de três reforços: o fixo Francisco Rogério, o ala Antônio de Santana e o pivô Jonys Natan.

“Teremos um duelo duríssimo contra o Ceará, que é uma equipe qualificada. Por isso é importante reforçar o nosso elenco para a sequência da Copa do Brasil. Sabemos da força do adversário, mas vamos em busca da vitória. Temos uma equipe que mescla experiência com juventude e com bastante qualidade técnica. Vamos fazer de tudo para sair com o resultado positivo neste jogo de ida para decidirmos a vaga para as quartas de final em Fortaleza”, afirmou o técnico do Balsas Futsal, Hallyson Dias.

Além do duelo desta segunda-feira, que será transmitido ao vivo pelo canal do time maranhense no Youtube, Balsas e Ceará também vão se enfrentar na capital cearense. O duelo no Ginásio do Vozão, em Fortaleza, está marcado para o dia 15 de junho.

Vale destacar que maranhenses e cearenses têm ambições muito grandes na Copa do Brasil, principalmente após seus respectivos desempenhos nesta competição na temporada passada. Em 2020, o Balsas Futsal terminou na terceira colocação, fazendo a melhor campanha da história de um time do Maranhão na Copa do Brasil. Já o Ceará, é o atual vice-campeão do torneio.

Boa fase

Maior vencedor do futsal do Maranhão na atualidade, o Balsas Futsal vive uma grande fase. Além da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o time balsense está muito bem no Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Masculino – edição 2020, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). O Balsas, inclusive, tem a melhor campanha geral do torneio estadual ao término da fase de grupos.

Em três jogos realizados, foram três vitórias por goleada: 6 a 1 sobre o Inovar F.C., 6 a 1 sobre a Associação Atlef e 8 a 2 sobre o Brigadeiro Falcão. A campanha impecável garantiu a liderança da chave ao Balsas e já colocou a equipe nas quartas de final, quando terá pela frente o Villa Nova, equipe da cidade de Itapecuru-Mirim.

Copa do Brasil

Em 2021, a Copa do Brasil de Futsal Masculino chega à sua 5ª edição. Além do Balsas Futsal, outros 29 clubes de 16 Estados começaram nas disputas do torneio. Esta foi a primeira vez que a competição atingiu este número de clubes numa única participação.

A fórmula de disputa é bem simples: o evento está sendo disputado em cinco fases. Em todas as fases são jogos de ida e volta na fase, classificando a equipe que obtiver duas vitórias ou uma vitória e um empate.

Balsas Futsal

Com apenas dez anos de existência, o Balsas Futsal tornou-se o clube mais vitorioso do futsal maranhense. A equipe balsense contabiliza oito títulos estaduais e diversos resultados expressivos em sua história: 3º lugar na Copa do Brasil de Futsal 2020, 5º lugar na Taça Brasil de Clubes de Futsal Divisão Especial, vice-campeão na Liga Nordeste de Futsal, vice-campeão Brasileiro Primeira Divisão dentre outras conquistas e participações em relevantes competições estaduais e nacionais, também tendo destaque nas categorias de base.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.