Série B

Em estreia na Série B, Sampaio Corrêa empata com o Goiás no Castelão

Bolívia Querida conquista primeiro ponto na Segundona e inicia competição na zona intermediária da classificação.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Sampaio Corrêa e Goiás se enfrentaram no Estádio Castelão, pela rodada de abertura da Série B.
Sampaio Corrêa e Goiás se enfrentaram no Estádio Castelão, pela rodada de abertura da Série B. (Fredson Ferreira / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Embalado pela conquista incontestável do Campeonato Maranhense, mas lidando com um delicado processo de reformulação do elenco e da comissão técnica, o Sampaio Corrêa estreou no Campeonato Brasileiro Série B na noite desta segunda-feira (31), diante do Goiás, um dos principais candidatos ao acesso na competição nacional. O Tricolor até tentou fazer valer o fato de estar jogando em casa, no Estádio Castelão, mas não teve uma atuação inspirada no campo de ataque e teve que se contentar com o empate por 0 a 0 diante do Esmeraldino.

Estreando o técnico Felipe Surian e contando com várias mudanças no time titular, o Sampaio Corrêa sentiu a falta de entrosamento e não conseguiu dominar o Goiás. A melhor chance de gol da Bolívia Querida aconteceu no início do segundo tempo, com o atacante Jajá, que acertou um chute na trave. O Esmeraldino, por sua vez, não encontrou maiores espaços diante da bem encaixada defesa do Sampaio e insistiu nas finalizações de longa distância, sempre defendidas por Mota.

Com o empate na rodada de abertura da Série B, Sampaio Corrêa e Goiás conquistam um ponto cada e dividem a 12ª colocação da Segundona com Brasil de Pelotas e Londrina, que também empataram sem gols no primeiro jogo pela competição nacional. O líder da competição é o Confiança, que venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no último sábado (29), em Aracaju.

Depois de estrear em casa na Série B, o Sampaio Corrêa terá seu primeiro compromisso como visitante na competição nacional na tarde deste sábado (5), às 16h30, diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, em duelo com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Antes disso, nesta sexta-feira (4), o Goiás recebe o Confiança a partir das 17h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

O jogo

A partida começou em ritmo morno no Castelão, com as duas equipes tentando criar jogadas no campo de ataque, mas sem muita criatividade e velocidade. O primeiro grande lance do jogo foi do Goiás: Alef Manga, aos oito minutos, arriscou o chute da entrada da área, e Mota segurou a bola sem dificuldade.

Com dificuldades para passar pela marcação do Goiás, o Sampaio Corrêa recuou e passou a explorar os contragolpes com Pimentinha e Roney, porém, sem sucesso. Enquanto isso, o Goiás continuava criando oportunidades, mesmo sem fazer uma partida brilhante: aos 30 minutos, Hugo cruzou na medida para Alef Manga, que subiu sozinho na grande área, mas cabeceou mal, para fora.

Como o Sampaio Corrêa não representava ameaça no ataque, o Goiás esboçou uma pressão na reta final do primeiro tempo, e a equipe maranhense se segurou bem. Elvis, aos 42 minutos, apareceu livre na grande área, tentou a conclusão após passe de Dieguinho e mandou a bola pela linha de fundo.

Sampaio melhora, mas não consegue a vitória

Depois de um primeiro tempo abaixo das expectativas, o Sampaio Corrêa voltou com tudo do intervalo e sufocou o Goiás. Logo aos quatro minutos, Jajá recebeu passe de Zé Mário na grande área, chutou forte e acertou a trave esquerda de Tadeu. No minuto seguinte, um animado Jajá tentou nova finalização da entrada da área, mas mandou a bola para fora.

A pressão inicial do Sampaio Corrêa acordou o Goiás, que voltou ao campo de ataque e levou perigo ao time maranhense. Ivan, aos 12 minutos, cobrou falta no canto direito de Mota, que espalmou a bola para a lateral. Pouco depois, aos 18, foi a vez de Alef Manga arriscar de longe e parar em mais uma grande defesa do goleiro do Sampaio.

Com o jogo perto do fim, Sampaio Corrêa e Goiás ainda tentaram um último fôlego em busca do gol da vitória. Aos 34 minutos, Ciel passou como quis por Hugo e fez o cruzamento para Jean Silva, que chutou para fora. Já aos 39, Bruno Mezenga tentou de longe, e Mota, mais uma vez, segurou firme, decretando o empate sem gols no Castelão.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Watson, Joécio, Victor Oliveira e Zé Mário; André Luiz (Pablo), Mauro Silva e Eloir (Gui Campana); Pimentinha (Jean Silva), Roney (Jajá) e Ciel (Jefinho). Treinador: Felipe Surian

GOIÁS: Tadeu; Ivan, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio (Lucas Black), Breno e Elvis (Miguel Filgueira); Dieguinho (Sandrinho), Alef Manga e Vinícius (Bruno Mezenga). Treinador: Pintado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.