Rally

Maranhão Rally consagra campeões da 1ª Etapa do Maranhense de Rally de Regularidade

Disputa contou com 93 participantes em sete categorias.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Competidores encontraram uma prova completa e divertida em terrenos variados.
Competidores encontraram uma prova completa e divertida em terrenos variados. (Divulgação / Maranhão Rally)

SÃO LUÍS - A 1ª Etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade reuniu todos os ingredientes de uma prova de ponta de rally e reservou emoções até os últimos quilômetros. No último domingo (23), os 93 participantes do Rally, divididos em 7 categorias, desbravaram os 320 km de trilhas pelo município de Morros. A competição teve como roteiro: São Luís - Morros - São Luís.

Competidores do Ceará e do Piauí também participaram da prova. E além dos profissionais, a competição também teve ampla aceitação das famílias. As categorias iniciantes contaram com várias duplas (pilotos e navegadores) formadas por: pais e filhos, casais, irmão, amigos, e até genro e sogra.

Dos iniciantes aos profissionais, os competidores encontraram uma prova completa e divertida em terrenos variados: areia (solta e batida), trecho alagadiço, lama, piçarra, além de muita navegação por bifurcações, laços simples e alguns balaios.

No dia da competição, o clima foi de sol forte. Na trilha, a temperatura estava mais quente, devido as disputas acirradas. E por conta das chuvas que antecederam a prova, o percurso ficou ainda mais desafiador.

O primeiro trecho da prova foi marcado por muita dificuldade para pilotos e navegadores por conta do terreno alagado. Já a segunda etapa, seguiu mais tranquila até os últimos 30 minutos de prova em que se exigiu o máximo do veículo, piloto e navegador, pois enfrentaram o balaio mais desafiador do dia.

A competição também teve caráter solidário, pois conseguiu arrecadar várias cestas básicas que serão doadas às comunidades carentes. E em um ano diferente, a organização da prova também se preocupou com a segurança dos participantes e colaboradores. Foram adotadas todas as medidas de segurança contra o novo coronavírus. Antes da prova, os competidores precisaram apresentar testes negativos de Covid-19.

Com o sucesso da 1ª etapa, o Maranhão Rally já definiu a data da 2ª etapa para os dias 24 e 25 de julho. Para mais informações, acesse o site do Maranhão Rally.

Disputas nas trilhas

Nas duas Rodas, categoria motos, Leonardo Maluf teve um reinado do início ao fim. Com muita concentração e velocidade, fez uma prova sem erros.
Nos Utvs, Peterson e Marcus Vinicius foram decisivos para o pódio. O navegador cearense, Marcus Vinicius, não estranhou a diferença de terreno do Maranhão e fez todo o trajeto corretamente, impossibilitando a reação dos seus adversários.

Já nos Carros 4x4, na categoria Graduado, repleta de cearenses, quem levou a melhor foi o Maranhão. William Barbalho e Paolo Mussalém aceleraram com muita precisão e estratégia. E com uma prova perfeita, levaram a bandeira do Maranhão ao lugar mais alto do pódio.

Na categoria Carros Turismo, Júlio Cesar e Laércio Joca também fizeram uma prova perfeita e não deram chances aos adversários.

Já na categoria Carros Iniciantes, tivemos a grande surpresa do dia. Entre erros e acertos, Giovanny Mourão e Elias Mourão, que são pai (piloto) e filho (navegador), levaram a melhor para ficar com o título dessa 1ª Etapa.

Por fim, nos Carros Iniciante Mazuki, Vicente Barbosa e Ademir Costa, deram uma aula de superação. E mesmo tendo problemas no primeiro trecho da prova, conseguiram se recuperar para levar o troféu de campeões.

CLASSIFICAÇÃO/FINAL

Moto Graduado

1º - Leonardo Maluf (MA)
2º- Clodoaldo Ferreira (MA)

Moto Iniciante

1º- Davi Santos Silva (MA)
2º- Kalmon Monteiro (MA)
3º - Hugo Nasper (MA)

Utvs

1º- Peterson / Marcus Vinicius (MA)
2º - Bruno Ribeiro Santana / Antonio Ataide (MA)
3º - Ciro Silva / Leandro Vale (MA)

Carros Graduado

1º - William Guimarães / Paolo Mussalem (MA)
2º- Rogerio Oliveira / Jean Paul Benhard (MA)
3º - Onofre Campos / Fabio Machado

Carros Turismo

1º- Júlio Cesar Mendes / Laercio Joca (MA)
2º - Diego Nogueira / Vinicius Albuquerque (BA)
3º - Elvis Carvalho / Matheus Milfon (CE)

Carros Iniciante

1º - Giovanny Nascinento / Elias Nascimento (MA)
2º - Rodolpho Zambrotti / Joao Marcelo Garces
3º - Augusto Magalhães / Davi Magalhaes

Iniciantes Mazuki

1º - Vicente Barbosa / Ademir Costa Filho
2º - Breno Oliveira / Tayana Wood
3º - Arquilene Oliveira / Ney Jackson Oliveira
4º - Edinei Martins / Erika Meire Martins
5º - Rodrigo José Araújo Ramos / Alcindo Junior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.