Série D

Carlos Ferro é apresentado e fala do desafio de comandar o Moto Club na Série D

Treinador disse que o objetivo é levar o Papão do Norte para a Terceira Divisão em 2022.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O supervisor do Moto Club, André Gomes, e o técnico Carlos Ferro.
O supervisor do Moto Club, André Gomes, e o técnico Carlos Ferro. (Gaudêncio Carvalho / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - O Moto Club apresentou oficialmente Carlos Ferro como novo treinador na tarde desta quarta-feira (26), em evento no CT Pereira dos Santos. Ferro, de 52 anos, já trabalhou nas categorias de base do Papão do Norte e retorna ao clube após duas temporadas no São José de Ribamar, além de rápidas passagens por Juventude Samas e Bacabal.

Em entrevista ao GE Maranhão, Carlos Ferro falou sobre a alegria de retornar ao Moto Club e projetou a participação rubro-negra no Campeonato Brasileiro Série D. Para o treinador, o Papão do Norte tem totais condições de buscar uma das quatro vagas na Série C de 2021, e garantiu que não vai faltar empenho para a conquista desse objetivo.

"Chegar ao Moto é de uma importância muito grande. Sabemos do desafio. Estamos aqui com a intenção de colocar o clube na Série C. Sabemos disso, assim como a nossa comissão técnica e os jogadores, que são os atores principais desse projeto. Esperamos dar todo o nosso conhecimento para alcançar esse propósito, que é o acesso", afirmou Ferro.

A estreia do Moto Club na Série D está marcada para o primeiro final de semana de junho, fora de casa, contra o vencedor do duelo entre Picos e Tocantinópolis, pela fase preliminar da Quarta Divisão. O Papão do Norte está no Grupo 2 da Série D, que conta ainda com Imperatriz, Juventude Samas, Paragominas, Palmas, Guarany de Sobral e 4 de Julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.