Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete derrota Santo André e conquista quinta vitória consecutiva na LBF

Tricolor vive grande fase na competição nacional e já ocupa a quarta posição.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Lance da partida entre Santo André e Sampaio Basquete.
Lance da partida entre Santo André e Sampaio Basquete. (Jorge Bevilacqua / Santo André / Apaba)

SANTO ANDRÉ - Vivendo um grande momento na temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete conquistou mais um resultado expressivo na competição nacional nesta sexta-feira (21). Mesmo jogando fora de casa, no Ginásio do Parque Celso Daniel, e tendo um início abaixo das expectativas contra Santo André, a Bolívia Querida mostrou sua força, derrotou a equipe andreense por 74 a 73 e faturou a quinta vitória consecutiva na LBF.

Depois de um primeiro quarto equilibrado, com vantagem mínima do Santo André, o Sampaio Basquete encontrou dificuldades na quadra de ataque, viu a equipe andreense abrir vantagem e chegar a 12 pontos de frente antes do último quarto. O Tricolor, entretanto, conseguiu uma reação heroica: comandado por Isabela Ramona e Jeanne, o time maranhense acertou jogadas decisivas, encaixou a defesa e arrancou uma vitória dramática fora de casa.

A cestinha do Sampaio Basquete na partida foi a ala-armadora Isabela Ramona, que anotou 22 pontos, enquanto a ala Raphaella Monteiro saiu do banco de reservas para contribuir com 16 pontos. Também se destacaram pelo Tricolor a ala Jeanne, com 10 pontos, e a armadora Débora Costa, que chegou perto de um duplo-duplo com nove pontos e nove assistências. Pelo lado de Santo André, Ariadna foi a cestinha, anotando 17 pontos.

Com a vitória fora de casa, o Sampaio Basquete ocupa a quarta colocação da temporada 2021 da LBF, tendo cinco triunfos em nove jogos e 55.6% de aproveitamento. Já Santo André, com seis derrotas em nove partidas e 33.3% de aproveitamento, está na sexta posição da competição nacional.

O Sampaio Basquete ainda aguarda uma definição da LBF sobre o seu próximo compromisso no torneio. O Santo André, por sua vez, encara Catanduva fora de casa no dia 30 de maio, às 11h, no Ginásio Anuar Pachá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.