Campeonato Maranhense

Jogadores do Moto Club falam em "fazer história" na final do Maranhense

Papão do Norte precisa vencer o Sampaio Corrêa por dois ou mais gols de diferença para ser campeão estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O meia Flamel, capitão do Moto Club.
O meia Flamel, capitão do Moto Club. (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Depois de ser derrotado por 1 a 0 pelo Sampaio Corrêa no primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense, o Moto Club está treinando forte no CT Pereira dos Santos em busca da reação na segunda partida da decisão. Para ficar com o título, o Papão do Norte terá que vencer o maior rival por dois ou mais gols de diferença, enquanto um triunfo rubro-negro por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Leia também: Com dúvida no meio-campo, Moto Club faz mistério sobre escalação para Superclássico decisivo

Em entrevista ao GE Maranhão, o lateral-direito Everton destacou o empenho dos atletas do Moto Club nos treinamentos da semana e disse que o elenco está focado para conquistar o título diante do Sampaio Corrêa. "O time está trabalhando bem. Sabemos que vai ser difícil esse Superclássico, estamos sem a vantagem, mas vamos buscar o título. A torcida pode ter certeza que vamos jogar por todos que fazem o Moto Club e chegar fortes nessa final", afirmou o camisa 2.

Um dos atletas mais experientes do elenco do Moto Club, o meia Flamel deu sua opinião sobre o que a equipe rubro-negra precisa fazer para reverter o prejuízo diante do Sampaio Corrêa. Com um melhor desempenho no ataque, acredita Flamel, o Papão tem tudo para ser campeão. "O primeiro jogo foi muito equilibrado, as duas equipes tiveram chances de gols, e nessa partida de volta não vai ser diferente. Temos que aproveitar as oportunidades criadas. Respeitamos muito a equipe adversária, mas, do nosso lado, temos um grupo que quer fazer história e dar um título de presente para a torcida", ressaltou o meia.

Moto Club e Sampaio Corrêa disputam o segundo duelo pela final do Campeonato Maranhense na manhã deste domingo (23), às 10h, no Estádio Castelão, com transmissão ao vivo e cobertura completa do Imirante Esporte. Os dois finalistas do Estadual já estão classificados para a próxima edição da Copa do Brasil, mas apenas o campeão fica com uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.