Beach Soccer

Raposa derrota Paço do Lumiar e conquista 2ª etapa do Maranhense de Beach Soccer

Com o título, seleção raposense está classificada para a fase final do torneio.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Raposa venceu final contra Paço do Lumiar na Arena Domingos Leal.
Raposa venceu final contra Paço do Lumiar na Arena Domingos Leal. (Gilson Ferreira / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - A Seleção de Raposa é a grande vitoriosa da segunda etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021. Neste domingo (16), Raposa derrotou Paço do Lumiar por 1 a 0 na prorrogação, após empate por 4 a 4 no tempo normal. A partida foi realizada na Arena Domingos Leal, em São Luís, e foi transmitida ao vivo pelo canal Beach Soccer MA, no YouTube. Com o título, Raposa está classificada para a fase final do torneio.

Assim como na fase de grupos quando se enfrentaram, Raposa e Paço do Lumiar fizeram uma partida bastante disputada, que foi vencida no fim pela Seleção Raposense por 3 a 2. Na final, Raposa começou melhor e chegou a abrir 2 a 0 com Leandro e André.

No segundo período, Paço do Lumiar reagiu no jogo, buscou o empate e até conseguiu abrir dois gols de diferença: 4 a 2. Porém, André e Leandro voltaram a aparecer no fim do segundo tempo e deixaram tudo igual: 4 a 4.

Os doze minutos finais do jogo foram tensos, mas as equipes não balançaram as redes. O empate levou o duelo para a prorrogação. Restando pouco mais que 30 segundos para o fim da partida, o experiente pivô Serginho fez um golaço para virar a partida e garantir o título para a Seleção da Raposa: 5 a 4.

Apesar do vice-campeonato, a Seleção de Paço do Lumiar também se garantiu na fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer. Além de Paço e da Raposa, outras duas equipes já estão classificadas na fase decisiva do torneio: Humberto de Campos e Santo Amaro, campeã e vice, respectivamente, da primeira etapa.

A partir desta quarta-feira (19), as disputas do Campeonato Maranhense de Beach Soccer chegam à cidade de Santa Inês, na Região do Pindaré. Os jogos ocorrerão até o domingo (23). Seis seleções estão confirmadas no torneio: Santa Inês, Paulo Ramos, Tufilândia, Pindaré-Mirim, Bela Vista do Maranhão e Bom Jardim.

Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021 será realizado em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro receberão os jogos do estadual. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.

Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool gel e sem a presença de público.

ETAPA DE SÃO LUÍS

PRIMEIRA RODADA / QUARTA-FEIRA (12)

São José de Ribamar 7 (2 pen.) x 7 (0 pen.) Bacabeira

Itapecuru-Mirim 2 x 11 Paço do Lumiar

São Luís 4 x 1 Raposa

SEGUNDA RODADA / QUINTA-FEIRA (13)

Raposa 11 x 2 Bacabeira

São Luís 1 x 3 Itapecuru-Mirim

São José de Ribamar 1 x 6 Paço do Lumiar

TERCEIRA RODADA / SEXTA-FEIRA (14)

Itapecuru-Mirim 2 x 3 Bacabeira

Raposa 3 x 2 Paço do Lumiar

São Luís 3 x 6 São José de Ribamar

SEMIFINAIS / SÁBADO (15)

Paço do Lumiar 6 x 4 São José de Ribamar

Raposa 5 (3 pen.) x 5 (2 pen.) São Luís

FINAL / DOMINGO (16)

Paço do Lumiar 4 (0 prorr.) x 4 (1 prorr.) Raposa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.