Reforço internacional

Sampaio Basquete contrata a pivô norte-americana Kasi Kushkituah

Atleta de 21 anos acumula passagem pelo basquete universitário dos Estados Unidos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Kasiyahna Kushkituah defenderá o Sampaio Basquete na LBF.
Kasiyahna Kushkituah defenderá o Sampaio Basquete na LBF. (Divulgação / Tennessee Lady Vols)

SÃO LUÍS - Mesmo depois da chegada de suas principais contratações para a sequência da temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF), com destaque para a apresentação de Isabela Ramona, Tati Pacheco, Raphaella Monteiro e Katrina Pardee, o Sampaio Corrêa Basquete continua se reforçando para a competição nacional. A Bolívia Querida fechou acordo, nesta quinta-feira (13), com a pivô norte-americana Kasiyahna Kushkituah.

Kushkituah, de 21 anos, chega ao Sampaio Basquete depois de disputar quatro temporadas do basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA) pelo Tennessee Lady Vols, um dos programas mais tradicionais do basquete feminino no país. Em sua última temporada na NCAA, a pivô disputou 25 jogos, 11 como titular, registrando médias de 6.8 pontos e 6.0 rebotes em 23.7 minutos.

Enquanto aguarda a chegada de Kasiyahna Kushkituah, o Sampaio Basquete continua se preparando para os próximos compromissos na LBF. O Tricolor encara o LSB na próxima quarta-feira (19), às 19h30, na Arena LSB, em Mesquita, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Com três vitórias em sete jogos e 42.9% de aproveitamento, o Sampaio está na quinta posição da LBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.