Beach Soccer

Paço do Lumiar mantém os 100% e avança às semis de etapa do Estadual de Beach Soccer

Jogos estão sendo realizados na Arena Domingos Leal.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Paço do Lumiar conquistou mais uma vitória no Maranhense de Beach Soccer.
Paço do Lumiar conquistou mais uma vitória no Maranhense de Beach Soccer. (Paulo de Tarso Jr / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Após a realização de duas rodadas, a etapa de São Luís do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021 já possui uma equipe classificada para as semifinais. Trata-se da Seleção de Paço do Lumiar, que manteve os 100% de aproveitamento e segue viva na busca pelo título do torneio, que está sendo realizado na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, sem a presença de público. Os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pelo canal Beach Soccer MA, no YouTube.

Após estrear goleando Itapecuru-Mirim por 11 a 2, Paço do Lumiar voltou a jogar bem. Diante de São José de Ribamar, Paço mostrou toda a sua força para construir uma bela vantagem. No fim, a vitória por 6 a 1 garantiu os luminenses nas semifinais desta etapa do Estadual. Com 6 pontos ganhos em dois jogos, Paço do Lumiar lidera o Grupo B, à frente de São Luís e Bacabeira.

Por falar nos outros times da chave, São Luís e Bacabeira tiveram uma jornada ruim e foram derrotados. A equipe da casa perdeu por 3 a 1 para Itapecuru-Mirim, enquanto os bacabeirenses foram goleados por Raposa: 11 a 2.

Com os resultados da segunda rodada, a classificação do Grupo A embolou. Raposa, Itapecuru-Mirim e São José de Ribamar chegam com chances de classificação às semifinais. Já no Grupo B, Paço do Lumiar já está entre os quatro melhores do torneio. São Luís ocupa a segunda colocação na chave e só depende de si para se classificar. Sem ter pontuado até aqui, Bacabeira, precisa de um milagre para ir às semis.

Próximos jogos

Nesta sexta-feira (14), a bola volta a subir pelo Campeonato Maranhense de Beach Soccer a partir das 14h30, na Arena Domingos Leal. A programação de jogos é a seguinte: Itapecuru-Mirim x Bacabeira, Raposa x Paço do Lumiar e São Luís x São José de Ribamar. A rodada completa terá transmissão ao vivo pelo canal Beach Soccer MA, no YouTube.

Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021 será realizado em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro receberão os jogos do estadual. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.

Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool gel e sem a presença de público.

ETAPA DE SÃO LUÍS

PRIMEIRA RODADA / QUARTA-FEIRA (12)

São José de Ribamar 7 (2 pen.) x 7 (0 pen.) Bacabeira

Itapecuru-Mirim 2 x 11 Paço do Lumiar

São Luís 4 x 1 Raposa

SEGUNDA RODADA / QUINTA-FEIRA (13)

Raposa 11 x 2 Bacabeira

São Luís 1 x 3 Itapecuru-Mirim

São José de Ribamar 1 x 6 Paço do Lumiar

TERCEIRA RODADA / SEXTA-FEIRA (14)

14h30 – Itapecuru-Mirim x Bacabeira

A seguir – Raposa x Paço do Lumiar

A seguir – São Luís x São José de Ribamar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.