Beach Soccer

São Luís, Ribamar e Paço do Lumiar estreiam com vitória no Maranhense de Beach Soccer

Rodada de abertura da etapa de São Luís teve muitos gols e emoção.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Arena Domingos Leal está recebendo as partidas da etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer.
Arena Domingos Leal está recebendo as partidas da etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer. (Paulo de Tarso Jr / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Se a primeira impressão é a que fica, então a etapa de São Luís do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021 será sucesso em emoção e na quantidade de gols. Na rodada de abertura, realizada na tarde desta quarta-feira (12), na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, teve jogo decidido nos pênaltis, goleadas e um beach soccer de alta qualidade. No fim, melhor para as equipes de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, que largaram bem em busca do título. Todas as partidas tiveram transmissão ao vivo pelo canal Beach Soccer MA, no YouTube.

Logo no primeiro jogo da rodada, uma partida emocionante do início ao fim. São José de Ribamar e Bacabeira fizeram um confronto espetacular. Após abrir 5 a 2 no placar, o selecionado ribamarense diminuiu o ritmo no terceiro período e viu Bacabeira virar o marcador nos minutos finais: 6 a 5. Quando parecia que o resultado estava decidido, a equipe de Ribamar igualou a partida a dois segundos do apito final.

O empate levou o duelo para a prorrogação. O time de São José de Ribamar até chegou a marcar, mas cedeu a igualdade no fim, e o 7 a 7 levou a partida para os pênaltis. Nas penalidades, os ribamarenses venceram por 2 a 0 para estrear com vitória.

Rodada de goleadas

Na segunda partida da quarta-feira, a Seleção de Paço do Lumiar não tomou conhecimento de Itapecuru-Mirim. Com uma atuação impecável, o selecionado luminense venceu por 11 a 2 e deu um importante passo para chegar às semifinais da competição.

E, encerrando a rodada, São Luís conseguiu uma expressiva vitória diante da Raposa. Após sair em desvantagem no primeiro tempo, a equipe da casa reagiu nos períodos seguintes e conseguiu construir uma bela vitória por 4 a 1.

Próximos jogos

Nesta quinta-feira (13), a bola volta a subir pelo Campeonato Maranhense de Beach Soccer a partir das 14h30, na Arena Domingos Leal. A programação de jogos é a seguinte: Raposa x Bacabeira, São Luís x Itapecuru-Mirim e São José de Ribamar x Paço do Lumiar. A rodada completa terá transmissão ao vivo pelo canal Beach Soccer MA.

Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021 será realizado em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro receberão os jogos do estadual. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.

Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool gel e sem a presença de público.

ETAPA DE SÃO LUÍS

PRIMEIRA RODADA / QUARTA-FEIRA (12)

São José de Ribamar 7 (2 pen.) x 7 (0 pen.) Bacabeira
Itapecuru-Mirim 2 x 11 Paço do Lumiar
São Luís 4 x 1 Raposa

SEGUNDA RODADA / QUINTA-FEIRA (13)
14h30 – Raposa x Bacabeira
A seguir – São Luís x Itapecuru-Mirim
A seguir – São José de Ribamar x Paço do Lumiar

TERCEIRA RODADA / SEXTA-FEIRA (14)
14h30 – Itapecuru-Mirim x Bacabeira
A seguir – Raposa x Paço do Lumiar
A seguir – São Luís x São José de Ribamar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.