Liga de Basquete Feminino

LBF anuncia suspensão da partida entre Sampaio Basquete e Blumenau

Equipes se enfrentariam nesta sexta (7), no Costa Rodrigues.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Sampaio Basquete só volta a jogar pela LBF na tarde deste domingo (9).
Sampaio Basquete só volta a jogar pela LBF na tarde deste domingo (9). (Ellen Costa)

SÃO LUÍS - A partida entre Sampaio Basquete e Blumenau, que seria realizada na noite desta desta sexta-feira (7), no Ginásio Costa Rodrigues, pela temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF), foi adiada pela organização da competição nacional, a pedido da equipe catarinense, e será realizada em outra data.

Após duas atletas testarem positivo para o novo coronavírus (Covid-19), a diretoria do Blumenau preferiu não viajar a São Luís, com o objetivo de evitar possíveis contaminações de outras jogadoras e pessoas ligadas à LBF.

Em nota, o Sampaio Basquete manifestou seu apoio à equipe de Blumenau e desejou o retono às quadras o mais breve possível. O Tricolor também informou que a partida contra Catanduva, marcada para a tarde deste domingo (9), às 17h, no Ginásio Costa Rodrigues, está mantida.

Com uma vitória em cinco partidas e 20% de aproveitamento, o Sampaio Basquete ocupa a sexta colocação da temporada 2021 da LBF, ao lado de Catanduva. Os líderes da competição são o Ituano e o Sesi Araraquara, com 83.3% de aproveitamento na Liga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.