Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete vence o Santo André e encerra jejum na LBF

Com a vitória no Costa Rodrigues, o Tricolor subiu duas posições na temporada e empurrou a equipe andreense para a lanterna.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O Sampaio Basquete conquistou a primeira vitória na temporada 2021 da LBF.
O Sampaio Basquete conquistou a primeira vitória na temporada 2021 da LBF. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Após uma incômoda série de quatro tropeços consecutivos na temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete conquistou, na tarde deste sábado (1º), a primeira vitória nesta edição da competição nacional. Jogando em casa, no Ginásio Costa Rodrigues, a Bolívia Querida uniu eficiência ofensiva e disciplina defensiva para derrotar o Santo André por 70 a 55.

Determinado a encerrar o jejum na LBF, o Sampaio Basquete foi surpreendido no primeiro quarto pela precisão de Santo André na quadra de ataque. Derrotado por 17 a 11 nos primeiros dez minutos, o Tricolor mostrou sua força no segundo quarto: com uma defesa agressiva e boas jogadas na transição para o ataque, o time maranhense virou o jogo e abriu vantagem de seis pontos antes do intervalo.

No terceiro quarto, Sampaio Basquete e Santo André tiveram ótimos aproveitamentos nos arremessos. O Tricolor tentou aproveitar a mão calibrada para disparar no placar, entretanto, a equipe andreense se manteve viva na partida. Já no último quarto, com a defesa voltando a funcionar, o Sampaio teve tranquilidade para converter suas chances e garantir a vitória em casa.

Em sua primeira vitória na LBF, o Sampaio Basquete contou com grandes atuações de suas titulares mais experientes. Enquanto a pivô Gil Justino foi a cestinha tricolor, com 19 pontos, a ala Jeanne chegou perto de um duplo-duplo, após marcar 18 pontos e pegar nove rebotes. A armadora Débora Costa, por sua vez, fez 11 pontos e distribuiu oito assistências. Pelo lado de Santo André, a cestinha foi a ala cubana Ariadna, com 14 pontos.

Com a vitória em casa, o Sampaio Basquete pulou para a sexta colocação da temporada da LBF, tendo um triunfo em cinco jogos e 20% de aproveitamento na competição. Já o Santo André, que sofreu a quinta derrota consecutiva, divide a última posição da LBF com Catanduva.

De astral renovado pela primeira vitória na temporada, o Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF na noite desta sexta-feira (7), às 19h, contra o Blumenau, no Ginásio Costa Rodrigues. Também nesta sexta, mas às 17h, o Santo André recebe o Catanduva no Parque Celso Daniel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.