Campeonato Maranhense

Juventude Samas perde para o IAPE, mas garante vaga nas semifinais do Campeonato Maranhense

Mesmo sendo derrotado no Castelão, Peixe Poraquê avançou para encarar o Moto Club na próxima fase do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
IAPE e Juventude Samas se enfrentaram no Estádio Castelão.
IAPE e Juventude Samas se enfrentaram no Estádio Castelão. (Matheus Dahsan / FMF)

SÃO LUÍS - Foi com sofrimento até o último lance, mas o Juventude Samas conquistou uma vaga nas semifinais do Campeonato Maranhense pela segunda temporada consecutiva. No duelo de volta da segunda fase do Estadual, disputado na tarde desta quinta-feira (29), no Estádio Castelão, o Peixe Poraquê não teve uma boa atuação e foi derrotado por 2 a 0 pelo IAPE, porém, garantiu a classificação por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0, em São Mateus do Maranhão.

Jogando em casa e disposto a conquistar uma virada histórica na série, o IAPE tomou a iniciativa diante do Juventude Samas e abriu o placar logo aos sete minutos, com Edrean acertando um belo chute de fora da área. Focado em segurar a vantagem, mas sem força no campo de ataque, o Juventude ainda viu o IAPE marcar o segundo gol aos 31 minutos do segundo tempo, com Kaká, mas conseguiu segurar a classificação no Castelão.

Nas semifinais do Campeonato Maranhense, o Juventude Samas enfrentará o Moto Club, dono da melhor campanha na primeira fase do Estadual. O jogo de ida acontecerá neste domingo (2), às 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, enquanto o duelo da volta está marcado para o dia 7 de maio, às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos. O vencedor dessa série decide o título maranhense contra Sampaio Corrêa ou Pinheiro. O IAPE, por sua vez, volta a campo no segundo semestre para a disputa da Copa FMF, torneio que premiará o campeão com uma vaga na Copa do Brasil e na Série D de 2022.

O jogo

Precisando de uma goleada para se classificar, o IAPE se lançou ao ataque no início de partida, enquanto o Juventude Samas, mais fechado, tentava jogar no erro do adversário. A pressão do Canário da Ilha surtiu efeito logo aos sete minutos: após receber passe de Vinicius Barata na intermediária, Edrean avançou, passou pela marcação do Juventude e acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Bruno. Animado, o Canário da Ilha manteve o ritmo em busca do segundo gol, mas Bruno parou as boas tentativas de Edrean e Ricardo Maranhão.

Na etapa final, mesmo equilibrando as ações diante do IAPE, o Juventude Samas não teve um bom desempenho em seus avanços ao campo de ataque e ainda sofreu com a eficiência do Canário da Ilha. Aos 31 minutos, Fabrício recebeu passe após cobrança curta de escanteio, levantou a bola na grande área e encontrou Kaká, que fez o desvio para o gol. Depois disso, o IAPE foi todo ao ataque, em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis, mas o Juventude foi valente, segurou a pressão e garantiu a classificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.