Futsal

Campeonato Maranhense Adulto de Futsal começa com quatro jogos neste domingo (2)

Competição contará com a participação de 16 clubes de sete cidades diferentes.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Campeonato Maranhense de Futsal vai começar neste final de semana.
Campeonato Maranhense de Futsal vai começar neste final de semana. (Paulo de Tarso Jr / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Tudo pronto para a bola voltar a rolar dentro de quadra. Neste domingo (2), será dado o pontapé inicial para o Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Masculino – Edição 2020, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). O torneio estava previsto para ocorrer no segundo semestre do ano passado, mas não pôde ser realizado devido às restrições ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Dessa maneira, o Estadual de 2020 começa agora e contará com a participação de 16 clubes de 7 cidades diferentes.

Quatro partidas abrem o Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Masculino no domingo: Atlef Futsal x Aesfa, Associação Magnólia x Juventud F.C., Titans x A.C. Viana e Associação Atlef x Brigadeiro Falcão. Os jogos ocorrerão no Ginásio da Apcef, no bairro do Calhau, a partir das 12h45, e seguirão todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool gel e sem a presença de público.

Na segunda-feira (3), haverá mais uma partida pelo Estadual. A partir das 19h45, Ippon Cruzeiro Apcef encara o A.C. Peniel, no Ginásio da Apcef.

Eleito em março deste ano como presidente da Fefusma para o quadriênio 2021-2025, Alex Ricarte destaca a importância de seguir à risca os protocolos definidos pelas autoridades de saúde para que o campeonato possa acontecer da melhor forma possível. Segundo o dirigente, é fundamental preservar a saúde de todos neste momento delicado.

“Estamos ansiosos para o início do Campeonato Maranhense. Em 2020 não foi possível realizar a competição, mas agora vamos seguir à risca todos os protocolos necessários para que tenhamos um torneio de sucesso, preservando a saúde de atletas, dirigentes, árbitros e os demais envolvidos na competição. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o futsal no Maranhão e fomentar a modalidade em mais cidades”, afirmou Alex Ricarte, presidente da Fefusma.

Estadual 2020

O Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Masculino – Edição 2020 será disputado por 16 equipes, de sete cidades diferentes. Na primeira fase, os times foram distribuídos em quatro grupos, onde se enfrentarão entre si dentro de suas respectivas chaves. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as quartas de final.

Além da categoria Adulto Masculino, o Estadual 2020 contará com disputas em outras 11 categorias, incluindo as categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-19 Feminino, novidades desta edição. A previsão é que os demais torneios sejam iniciados nas próximas semanas.

Números

Esta edição do Campeonato Maranhense será a maior de todos os tempos. Contabilizando todas os dados de todas as categorias, o Estadual de Futsal vai contar com a participação de 153 equipes. Ao todo, serão realizados 328 jogos, onde mais de 2 mil atletas estarão competindo.

“Vai ser a maior competição de futsal do Maranhão. Os números deixam claro que a modalidade tem crescido no Estado e atraído cada vez mais clubes. Não tenho dúvidas que o Campeonato Maranhense será, mais uma vez, sucesso”, concluiu Alex Ricarte.

Grupos

Grupo A: Associação de Futsal Shekina (Humberto de Campos), Clube Atlético Peniel (São Luís), Túnel F.C. (São Luís) e Ippon Cruzeiro Apcef (São Luís)

Grupo B: Associação Magnólia (São Luís), Juventud F.C. (Viana), Atlef Futsal (São Luís) e Aesfa (Araioses)

Grupo C: Brigadeiro Falcão (São Luís), Associação Balsas Santos F.C (Balsas), Associação Atlef (São Luís) e Inovar F.C. (São Luís)

Grupo D: Palermo (Santa Inês), Titans (Itapecuru-Mirim), Atlético Clube Viana (Viana) e Villa Nova (Itapecuru-Mirim)

TABELA DE JOGOS

Domingo (2/5) // Ginásio da Apcef

12h45 – Atlef Futsal x Aesfa

14h30 – Associação Magnólia x Juventud F.C.

16h – Titans x A.C. Viana

17h30 – Associação Atlef x Brigadeiro Falcão

Segunda-feira (3/5) // Ginásio da Apcef

19h45 – Ippon Cruzeiro Apcef x A.C. Peniel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.