Liga de Basquete Feminino

Gil vê Sampaio Basquete evoluindo e acredita em reação durante a LBF

Pivô anotou 26 pontos, mas não conseguiu impedir a derrota tricolor para o Ituano.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
A pivô Gil teve ótima atuação na derrota do Sampaio Basquete para o Ituano.
A pivô Gil teve ótima atuação na derrota do Sampaio Basquete para o Ituano. (Juca Ferreira / Ituano Basquete)

ITU - Mais uma vez, o Sampaio Corrêa Basquete foi valente, mas não foi dessa vez que a equipe maranhense encerrou o jejum de vitórias na temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em partida disputada na manhã de domingo (25), no Ginásio Ditinho Xavier, o Tricolor chegou a cortar um prejuízo de 17 pontos diante do Ituano, entretanto, o Galo de Itu teve melhor aproveitamento nos últimos arremessos da partida e garantiu a vitória por 74 a 68.

Destaque do Sampaio Basquete contra o Ituano, com 26 pontos e sete rebotes, a experiente pivô Gil Justino concedeu entrevista ao site oficial da LBF e disse que o Tricolor está evoluindo aos poucos na competição nacional. Além disso, Gil cobrou maior regularidade do Sampaio em quadra, ressaltou a dificuldade da LBF e mostrou confiança em bons resultados do time maranhense nos próximos duelos.

“Acredito que, do primeiro jogo para este, nós evoluímos muito. Tivemos alguns ajustes e funcionou em partes. Nossa equipe peca um pouco nos apagões no decorrer dos jogos. Hoje, passamos quase quatro minutos sem pontuar e isso não pode acontecer, porque pode nos custar o resultado positivo. Esse campeonato está equilibrado demais, acredito que a LBF mais equilibrada nesses 10 anos. Então, os pequenos detalhes fazem toda a diferença. Mas, fiquei feliz pela nossa evolução e pelos momentos bons que tivemos, feliz também pela nossa luta. Acredito demais nesse grupo e tenho certeza que iremos colher bons frutos lá na frente”, afirmou Gil.

Ainda em busca da primeira vitória, o Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF na tarde deste sábado (1º), às 17h30, diante do Santo André, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte. Será o primeiro de três duelos consecutivos como mandante que a Bolívia Querida terá na competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.