Liga de Basquete Feminino

Derrota do Sampaio Basquete não abala a pivô Gil: "Temos bastante a crescer"

Tricolor foi derrotado pela LSB (RJ) na tarde de sábado (17), no Ginásio Costa Rodrigues.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte18/04/2021 às 22h40
Derrota do Sampaio Basquete não abala a pivô Gil: "Temos bastante a crescer"Gil, pivô do Sampaio Basquete. (Matheus Marques / LBF / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Após mais de um mês de expectativa, o Sampaio Corrêa Basquete voltou a atuar pela temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF) na tarde de sábado (17), diante da LSB (RJ), no Ginásio Costa Rodrigues. A Bolívia Querida foi valente durante os 40 minutos de confronto, mas o melhor ritmo de jogo e a maior rotação de atletas em quadra pesaram a favor da equipe carioca, que venceu por 68 a 53.

Em entrevista ao site oficial da LBF, a pivô Gil lamentou a segunda derrota do Sampaio Basquete na competição nacional. A experiente atleta disse que o aproveitamento da Bolívia Querida nos arremessos não foi dos melhores, mas ressaltou confiança na evolução da equipe maranhense nos próximos compromissos da temporada 2021.

“Hoje, no alto rendimento, dificilmente é possível jogar 40 minutos na mesma intensidade. Pecamos bastante no ataque, passamos cinco minutos sem pontuar e o time da LSB também, quando poderíamos abrir uma vantagem. A chegada da Débora foi muito importante para nossa equipe. Que essa derrota sirva de lição para melhoramos em todos os aspectos. O campeonato está começando e temos bastante a crescer”, afirmou a pivô.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela temporada 2021 da LBF na noite desta sexta-feira (23), às 19h30, diante do Vera Cruz Campinas, em duelo que será disputado no Ginásio AAPP Paineiras. O Tricolor está na oitava posição da competição nacional, com duas derrotas nos dois jogos que disputou, mas tem partidas a menos em relação aos demais adversários na Liga.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.