Liga de Basquete Feminino

De volta às quadras, Sampaio Basquete perde em casa para a LSB (RJ)

Tricolor ainda não venceu na temporada 2021 da LBF.
Imirante Esporte, com informações da LBF18/04/2021 às 17h30
De volta às quadras, Sampaio Basquete perde em casa para a LSB (RJ)O Sampaio Basquete encarou a LSB no Costa Rodrigues. (Matheus Marques / LBF / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - A LSB conquistou uma importante vitória fora de casa pela LBF 2021. No ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), a equipe carioca bateu o Sampaio Basquete por 68 a 53 no início da noite deste sábado (17) e ofuscou a estreia da armadora Débora Costa pelo tubarão.

A grande responsável pelo resultado foi a norte-americana Marquita Daniels, cestinha da partida com 22 pontos e vencedora do troféu de Melhor Jogadora da Partida. Cestinha da temporada, Thayná contribuiu com 18 pontos – 15 deles no segundo tempo, quando a equipe também subiu de produção.

Pelo Sampaio, a jovem armadora Luana Leite, que faz sua estreia na LBF nesta temporada, marcou 17 pontos. Gil teve 13 pontos e Leticia Lisboa, 11. Armadora da seleção brasileira, Débora terminou seu primeiro jogo pelo tricolor maranhense com outros 11 pontos.

A vitória recolocou a LSB no topo da tabela, com sete pontos e três vitórias em quatro partidas (75% de aproveitamento). Já o Sampaio Basquete, campeão de 2019, segue sem vencer na temporada (duas derrotas em dois jogos), após também ter perdido na estreia. O revés foi o primeiro do Tubarão em casa em quase dois anos.

O jogo

O primeiro tempo no Costa Rodrigues foi equilibrado, terminando empatado nos primeiros dez minutos (14×14). No segundo quarto, ligeira vantagem da equipe da casa, que já contava com 9 pontos de Luana Leite e foi para o intervalo com um ponto de vantagem (26×25).

Daniels, que retornou ao quinteto inicial carioca após ter ficado fora da derrota contra o Vera Cruz Campinas, fazia tudo para a LSB, com roubadas de bola e 16 pontos logo na primeira etapa.

O equilíbrio entre as equipes era visto sobretudo nas defesas, que forçavam os erros adversários. No terceiro quarto, a tônica do jogo seguiu a mesma, com o Sampaio mantendo a liderança no placar – 44 a 42 ao fim de 30 minutos.

A vitória visitante se confirmou nos minutos finais. Maria Luisa, de três, abriu a primeira vantagem carioca no jogo (44×48), faltando sete minutos e meio para o final. Thayná cresceu no jogo, com tocos na defesa e bandejas no ataque. Ainda sentindo a baixa rotação, o Sampaio Basquete ainda esboçou uma reação, com a cestinha Luana, mas não teve forças para evitar o revés.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.