Liga de Basquete Feminino

Débora Costa fala da expectativa de defender o Sampaio Basquete na LBF

Tricolor fará segundo jogo na temporada 2021 da Liga neste sábado (17), diante da LSB (RJ).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Débora Costa, armadora do Sampaio Basquete.
Débora Costa, armadora do Sampaio Basquete. (Reprodução / Instagram)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa Basquete encerrou, nesta sexta-feira (16), a longa preparação para o seu segundo compromisso na temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF), diante da LSB (RJ), em São Luís. O Tricolor teve pouco mais de um mês sem partidas oficiais por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, que resultou no adiamento de alguns jogos da LBF.

Para o jogo contra a LSB, o Sampaio Basquete contará com a armadora Débora Costa, uma das principais contratações para a temporada da LBF, que retorna ao basquete brasileiro após atuar pelo Lulea, da Suécia, e pelo Unicaja, da Espanha. Em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Débora falou sobre a chegada ao Tricolor.

"Minha expectativa é a melhor possível. Estou pronta para este novo desafio e muito feliz em vestir a camisa de uma equipe tão vitoriosa. Com certeza a LBF 2021 será muito competitiva e espero uma temporada de muito trabalho, vitórias e evolução, com objetivo de conquistar o título", afirmou a armadora.

Sampaio Basquete e LSB se enfrentam na tarde deste sábado (17), às 17h30, no Ginásio Costa Rodrigues, com cobertura completa do Imirante Esporte. Com apenas um jogo e uma derrota na LBF, o Tricolor está em oitavo lugar, enquanto a equipe carioca é a quarta colocada da competição, após vencer duas das três partidas que disputou no torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.