Campeonato Maranhense

Após derrota em clássico, Rafael Guanaes cobra maturidade do Sampaio Corrêa

O Tricolor foi derrotado pelo Moto Club e deixou escapar a liderança do Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Rafael Guanaes, técnico do Sampaio Corrêa.
Rafael Guanaes, técnico do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Depois de cinco partidas de invencibilidade, o Sampaio Corrêa sofreu, na noite de quarta-feira (14), a sua primeira derrota no Campeonato Maranhense. Em Superclássico atrasado da quinta rodada do Estadual e disputado no Estádio Castelão, o Tricolor teve mais oportunidades de gol, mas não foi eficiente e perdeu por 2 a 1 para o rival Moto Club, que reassumiu a liderança da competição.

Em entrevista ao GE Maranhão, o técnico Rafael Guanaes disse que o Sampaio Corrêa foi dominante no Superclássico, mas lamentou as chances desperdiçadas no campo de ataque. Para Guanaes, o Tricolor precisa aumentar sua concentração para não deixar a vitória escapar nos compromissos mais importantes da temporada.

"Foi um jogo de um time só. Porém, o que conta é a bola na rede. Precisamos colocar a bola para dentro. Pode ter a posse e número de finalizações que for, mas, se não fizermos os gols, e em um ou outro momento, não ter maturidade para jogar os 90 minutos, fica difícil. Precisamos amadurecer urgentemente", afirmou o treinador do Tubarão.

Agora, o Sampaio Corrêa terá pela frente o Ceará, em jogo único pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A Bolívia Querida enfrenta o Vozão na tarde deste domingo (18), às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.