Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete treina enquanto aguarda chegada de reforços e novas datas de jogos adiados

Até agora, o Tricolor disputou apenas uma partida na temporada da Liga de Basquete Feminino.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
A ala-armadora Erika Leite durante treino do Sampaio Basquete.
A ala-armadora Erika Leite durante treino do Sampaio Basquete. (Divulgação / Instagram @sampaiobasquete)

SÃO LUÍS - Após três partidas da temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF) serem adiadas por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sampaio Corrêa Basquete está aproveitando o período sem duelos para intensificar os treinamentos no Ginásio Costa Rodrigues, já projetando a sequência da competição nacional. Em meio às atividades, o Tricolor também aguarda a chegada das principais contratações para a disputa da LBF.

O Sampaio Basquete ainda aguarda por cinco atletas para a sequência da LBF: a armadora Débora Costa e as alas Raphaella Monteiro, Tati Pacheco e Isabela Ramona, além da ala-armadora norte americana Katrina Pardee, que foi contratada pelo Tricolor na última semana. O quinteto está atuando em ligas no exterior e devem reforçar o Sampaio nas próximas semanas.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Virgil Lopez falou da espera pelas atletas contratadas e do período de treinos do Sampaio Basquete. "Com todos esses acontecimentos, nós temos que nos adequar. Esses jogos adiados foram importantes para treinar forte, o que vai ajudar a gente a se apresentar de uma melhor maneira no próximo jogo. A chegada das atletas, por sua vez, será pouco a pouco, mas as meninas já estão acostumadas ao nosso estilo de jogo", afirmou o treinador.

Até agora, o Sampaio Basquete só disputou uma partida na LBF 2021, sendo derrotado por 65 a 43 pelo Sesi Araraquara fora de casa. O próximo duelo do Tricolor na competição nacional está marcado para o dia 23 de abril, às 19h30, diante do Vera Cruz Campinas, no Ginásio AAPP Paineiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.