Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete contrata a ala-armadora norte-americana Katrina Pardee para sequência da LBF

Atleta de 23 anos tem passagem pelo basquete universitário dos Estados Unidos e estava na Bolívia.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Reforço do Sampaio Basquete, Katrina Pardee defendeu West Virginia na NCAA.
Reforço do Sampaio Basquete, Katrina Pardee defendeu West Virginia na NCAA. (Divulgação / West Virginia University)

SÃO LUÍS - Ainda sem uma definição sobre quando voltará a jogar pela temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete mantém a rotina de treinos e continua se reforçando para a sequência da competição nacional. A Bolívia Querida anunciou, nesta quinta-feira (1º), a contratação da ala-armadora norte-americana Katrina Pardee, de 23 anos, que chega ao basquete brasileiro após passagem pelo Carl A-Z da Bolívia.

Katrina Pardee disputou quatro temporadas do basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA) por West Virginia, onde disputou 128 partidas, sendo 120 delas como titular, registrando médias de 8.9 pontos, 2.8 rebotes e 2.4 assistências em 24.7 minutos. Em sua passagem pela NCAA, a ala-armadora teve aproveitamento de 38.9% nos arremessos e 37.2% nos chutes de três pontos.

Depois de atuar por West Virginia, Katrina Pardee foi contratada pelo Carl A-Z, onde disputou o Sul-Americano de Clubes em 2021. Em três partidas pela equipe boliviana, Pardee teve médias de 26.3 pontos e 4.0 rebotes em 38.8 minutos, além de impressionantes 48.6% de aproveitamento dos arremessos de três pontos.

Reforçado com Katrina Pardee, o Sampaio Basquete vive a expectativa de voltar às quadras no dia 23 de abril, em partida contra o Vera Cruz Campinas, às 19h30, no Ginásio AAPP Paineiras. Até agora, o Tricolor só disputou um duelo na LBF 2021, sendo derrotado fora de casa por 65 a 43 pelo Sesi Araraquara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.