Campeonato Maranhense

IAPE goleia e complica o Bacabal na luta contra o rebaixamento no Campeonato Maranhense

Canário da Ilha está perto de garantir vaga na segunda fase; Leão do Mearim permanece em penúltimo lugar.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte31/03/2021 às 18h43
IAPE goleia e complica o Bacabal na luta contra o rebaixamento no Campeonato MaranhenseEm tarde inspirada, o IAPE goleou o Bacabal no Estádio Nhozinho Santos. (Ivan Santana / IAPE / DFG Sports)

SÃO LUÍS - Pressionado por uma série de três jogos sem vitórias no Campeonato Maranhense, o IAPE recebeu o Bacabal na tarde desta quarta-feira (31), no Estádio Nhozinho Santos, em confronto direto para fugir da zona de rebaixamento e válido pela sexta rodada do Estadual. Focado em encerrar o jejum no Maranhense e encaminhar a permanência na elite estadual, o Canário da Ilha fez sua melhor atuação na temporada: com um ataque inspirado, o IAPE goleou por 6 a 0 e complicou o Bacabal na luta contra a degola. Edrean (3), Denilson, Vinicius Barata e Gotinha balançaram as redes pelo Canário da Ilha.

Com a vitória no Nhozinho Santos, o IAPE chegou aos oito pontos em seis jogos disputados e permaneceu na quinta colocação do Campeonato Maranhense. Já o Bacabal, com apenas três pontos em cinco duelos no Estadual, terá que vencer os dois jogos que lhe restam no torneio e torcer por uma combinação de resultados para evitar a queda para a Segundinha.

O IAPE encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Maranhense contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em partida com data e horário a serem confirmados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O Bacabal, por sua vez, joga a sobrevida no Estadual diante do Juventude Samas, em partida marcada para a tarde da próxima terça-feira (6), às 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão.

O jogo

Assim que a partida começou no Nhozinho Santos, o IAPE foi ao campo de ataque e pressionou o Bacabal, que sofria para se organizar em campo e ditar seu ritmo de jogo. Após Edrean desperdiçar duas oportunidades no início de duelo, o Canário da Ilha abriu o placar aos 17 minutos: Ricardo Maranhão recebeu cruzamento de Edrean e fez o desvio para Denilson, que desviou de cabeça e fez o primeiro gol do IAPE.

Com dificuldades para frear os avanços do IAPE, o Bacabal cometeu dois pênaltis aos 33 e aos 35 minutos. Edrean, com muita categoria e tranquilidade, converteu as cobranças e encaminhou a vitória do Canário da Ilha. O BEC ainda esboçou uma reação na reta final do primeiro tempo, mas o IAPE segurou a vantagem.

Depois de uma etapa inicial com amplo domínio do IAPE, o Bacabal conseguiu equilibrar as ações no começo do segundo tempo e até conseguiu balançar as redes, mas a arbitragem marcou impedimento de Rikelme. O Canário da Ilha, que também teve um gol de Edrean anulado por impedimento, manteve a tranquilidade e marcou o quarto gol aos 27 minutos, em mais uma cobrança de pênalti, desta vez convertida por Vinicius Barata.

Aproveitando o abatimento do Bacabal, o IAPE voltou com tudo para o campo de ataque e ampliou a goleada aos 37 minutos, com Edrean, que recebeu passe de João Igor e bateu no canto de Gilson. Aos 38, Gotinha aproveitou erro da defesa do BEC e fez o sexto gol do Canário da Ilha, fechando o placar no Nhozinho Santos.

FICHA TÉCNICA

IAPE: Moisés; Gustavo, Denilson, Patrick (Matheus Rubens) e Brenno; Jorge, João Victor (Léo Ares) e Vinicius Barata (Gotinha); Ricardo Maranhão (Fabrício), Edrean e Wellington Junior (João Igor). Treinador: Zé Augusto

BACABAL: Chiclete (Gilson); Babu (Ruan), Léo, Melo e Wallace; Felipe Bahia, Moraes (Ryan), Sidys e Leandrinho (Rikelme); Rafael e Jeferson. Treinador: Roberto Baresi

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.