Campeonato Maranhense

Zé Augusto destaca atuação do IAPE contra o Pinheiro: "Foram guerreiros"

Canário da Ilha está na quinta posição do Campeonato Maranhense, com cinco pontos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Zé Augusto, técnico do IAPE.
Zé Augusto, técnico do IAPE. (Reprodução / TV Mirante)

PINHEIRO - Em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Maranhense e disputado no último sábado (20), no Estádio Costa Rodrigues, o IAPE encarou o Pinheiro com o objetivo de voltar a vencer no Estadual após dois tropeços consecutivos. Jogando fora de casa, o Canário da Ilha foi valente, mas teve que se contentar com o empate por 2 a 2 diante do Búfalo da Baixada. Denílson (contra) e Alexsandro fizeram os gols do Pinheiro, enquanto o lateral Gustavo marcou os dois gols do IAPE.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Zé Augusto valorizou o ponto conquistado pelo IAPE fora de casa e elogiou o empenho dos atletas do Canário da Ilha contra o Pinheiro. O comandante do Canário da Ilha também ressaltou a dificuldade do Campeonato Maranhense e projetou o próximo compromisso da equipe no torneio, diante do Bacabal.

"Hoje nós jogamos bola, jogamos futebol, encurralamos o adversário, criamos chances de gols, brigamos, colocamos a bola no chão quando necessário, lutamos quando tinha que lutar. O IAPE foi guerreiro, todo mundo jogou bem. Agora é trabalhar, a competição continua e temos chances de classificar. É um campeonato duro, complicado, mas a gente tem força e sabedoria para continuar o trabalho e chegar onde quer", afirmou Zé Augusto.

A partida entre IAPE e Bacabal será realizada na próxima segunda-feira (29), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, pela sexta rodada do Campeonato Maranhense, com transmissão ao vivo e cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto o Canário da Ilha tem cinco pontos e está na quinta posição do Estadual, o Leão do Mearim está na zona de rebaixamento, ocupando o sétimo lugar com três pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.