Futebol Maranhense

Jogos do Estadual e do Nordestão podem ser antecipados para sexta-feira (26)

Suspensão de atividades não essenciais em São Luís inviabiliza realização de partidas a partir de sábado (27).

Imirante Esporte, com informações do GloboEsporte MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Estádio Castelão receberá partida entre Sampaio Corrêa e Salgueiro, pela Copa do Nordeste.
Estádio Castelão receberá partida entre Sampaio Corrêa e Salgueiro, pela Copa do Nordeste. (Foto: Afonso Diniz / GloboEsporte.com)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) cogita a antecipação das partidas entre Moto Club e São José de Ribamar, pelo Campeonato Maranhense, e Sampaio Corrêa e Salgueiro, pela Copa do Nordeste. Os dois duelos estão marcados para sábado (27), mas a prorrogação de medidas restritivas no Maranhão, com a suspensão de atividades não essenciais, devem inviabilizar a realização das partidas na capital maranhense.

Em entrevista ao GloboEsporte.com/MA, o vice-presidente da FMF, Hans Nina, disse que a entidade já tem aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a antecipação do jogo do Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste, mas ainda não tem uma resposta das autoridades sanitárias do estado a respeito do duelo entre Moto Club e São José de Ribamar.

"Antônio Américo (presidente da FMF) está aguardando um retorno do secretario de Saúde. Para Sampaio x Salgueiro, já nos prevenimos com a CBF, sobre a possibilidade de vedação para sábado e domingo. Para o Maranhense, o mesmo critério. O ideal é que esses jogos fossem antecipados para sexta-feira, para não impactar na semana seguinte. Caso não dê certo, veremos outras datas", afirmou Hans Nina.

O jogo entre Moto Club e São José de Ribamar está marcado para às 15h30 deste sábado, no Estádio Nhozinho Santos, enquanto Sampaio Corrêa e Salgueiro duelam a partir das 18h15, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.