Copa do Nordeste

Em estreia na Copa do Nordeste, Sampaio Corrêa arranca empate fora de casa contra o Sport

Tricolor conquistou primeiro ponto na competição em duelo com dois gols contra na Ilha do Retiro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Sport e Sampaio Corrêa se enfrentaram pela rodada de abertura da Copa do Nordeste.
Sport e Sampaio Corrêa se enfrentaram pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. (Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

RECIFE - Depois de iniciar a caminhada no Campeonato Maranhense com duas goleadas, o Sampaio Corrêa teve o seu primeiro grande desafio na temporada na noite deste domingo (28): encarar o Sport, na Ilha do Retiro, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. Apesar de jogar como visitante diante de uma equipe da elite do futebol brasileiro, a Bolívia Querida não se intimidou, fez uma boa atuação, arrancou um empate por 1 a 1 e somou o seu primeiro ponto no Nordestão.

Embalado pelos bons resultados no Estadual, o Sampaio Corrêa surpreendeu o Sport no primeiro tempo e criou as melhores chances de gol, que não foram aproveitadas. Pressionado, o Leão reagiu na etapa final e abriu o placar aos 13 minutos, com um gol contra do zagueiro tricolor Paulo Sérgio, que tentou cortar uma cobrança de falta de Ewerthon e mandou a bola para o próprio gol. Mesmo no prejuízo, o Sampaio não se abateu e buscou o empate aos 20 minutos, também em um gol contra, marcado pelo zagueiro Chico.

Com o empate na Ilha do Retiro, o Sampaio Corrêa inicia a participação na Copa do Nordeste na vice-liderança do Grupo A, ao lado do Treze, que também tem um ponto e um gol marcado na primeira rodada. O líder da chave é o Bahia, com três pontos. O Sport, por sua vez, é o terceiro colocado do Grupo B, atrás de Vitória e Altos, que venceram seus primeiros duelos nesta edição do Nordestão.

Agora, Sampaio Corrêa e Sport voltam as suas atenções para os respectivos Estaduais. Enquanto o Tricolor encara o Juventude Samas nesta quarta-feira (3), às 15h30, no Estádio Pinheirão, pela terceira rodada do Campeonato Maranhense, o Sport recebe o Salgueiro na Ilha do Retiro, em duelo marcado para às 18h desta quarta e válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio Corrêa não quis saber de jogar na defesa. Com as linhas altas, a Bolívia Querida impediu uma pressão imediata do Sport, tentou valorizar a posse de bola e criou a primeira oportunidade de gol na Ilha do Retiro: aos 16 minutos, Sávio avançou pela direita e fez o levantamento para Dudu, que cabeceou pela linha de fundo.

Como o Sport encontrava dificuldades para avançar, o Sampaio Corrêa manteve a intensidade no campo de ataque e criou mais uma oportunidade de gol. Muito acionado pela direita, Sávio fez um cruzamento para a grande área aos 22 minutos, Jefinho tentou a cabeçada, a bola ficou viva na grande área, e Maílson teve que sair do gol para fazer a defesa, se antecipando a Dudu, que já chegava para finalizar.

Depois de muitos avanços do Sampaio Corrêa, o Sport tentou impor seu ritmo e finalizou com perigo aos 35 minutos: após cruzamento de Luciano Juba, Mikael cabeceou firme, no canto esquerdo, mas Mota, atento, se esticou todo e segurou firme. Já aos 39, o Sampaio teve mais uma oportunidade com Dudu, que arriscou da entrada da área e parou em grande defesa de Maílson.

Equipes contam com gols contra para balançar as redes

O Sampaio Corrêa voltou para o segundo tempo com a mesma postura agressiva, enquanto o Sport ainda tentava produzir um melhor futebol. Erick Daltro, aos oito minutos, fez um cruzamento para Jefinho, mas Maílson saiu do gol e fez a defesa, evitando o primeiro gol da Bolívia Querida. O gol tricolor parecia questão de tempo, mas esse domínio sofreu um duro golpe aos 13 minutos: após cobrança de falta de Ewerthon, o zagueiro Paulo Sérgio tentou cortar de cabeça e marcou contra, abrindo o placar a favor do Sport.

A vantagem animou o Sport, que passou a dominar o Sampaio Corrêa em busca de um gol que resolveria a questão a seu favor. Gustavo Oliveira, aos 17, teve uma boa oportunidade, em finalização bem defendida por Mota. O susto acordou o Sampaio, que voltou ao campo de ataque e marcou aos 20 minutos, com Jefinho, mas o gol foi anulado após sinalização do quarto árbitro, para protesto dos atletas e da comissão técnica tricolor. O Tubarão, entretanto, conseguiu o empate aos 26, também com um gol contra: Dione fez o cruzamento para a grande área, e Chico mandou a bola para o fundo da rede do Sport.

Na reta final de jogo, Sport e Sampaio Corrêa intensificaram a marcação, e o jogo ficou truncado, com muitas faltas. As duas equipes, porém, ainda tiveram oportunidades para matar a partida: Marlon, aos 44, quase marcou pelo Tricolor em chute cruzado, e Matheusinho, aos 47, obrigou Mota a rebater a finalização.

FICHA TÉCNICA

SPORT: Mailson; Chico, Pedrão e Luciano Juba (Matheusinho); Ewerthon (Sander), Ronaldo Henrique, Márcio Araújo (Marcos Serrato), Ricardinho, Ítalo (Gustavo Oliveira) e Júnior Tavares; Mikael (Vinicius Popó). Treinador: Jair Ventura

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Sávio, Allan Godói, Paulo Sérgio (Lucão) e Erick Daltro (Marlon); Ferreira (Mauricio), Guilherme Teixeira, Dione (Gabriel Popó) e Matheus Cassini (Jajá); Dudu e Jefinho. Treinador: Rafael Guanaes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.