Copa do Nordeste

Em meio a casos de Covid-19, Sampaio Corrêa fecha preparação para encarar o Sport

Tricolor busca vitória em estreia na Copa do Nordeste com várias baixas na comissão técnica.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Treino do Sampaio Corrêa no CT José Carlos Macieira.
Treino do Sampaio Corrêa no CT José Carlos Macieira. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa encerrou, neste sábado (27), a preparação para o primeiro duelo na Copa do Nordeste, diante do Sport. Após treinamento no CT José Carlos Macieira, onde o técnico Rafael Guanaes trabalhou na montagem do time titular e ensaiou situações de jogo, a delegação da Bolívia Querida viajou para o Recife, palco da estreia tricolor no Nordestão.

Durante a preparação para encarar o Sport, o Sampaio Corrêa teve que lidar com alguns casos positivos do novo coronavírus (Covid-19). Entre os atletas, apenas o zagueiro Joécio foi diagnosticado com a doença e está isolado, mas a comissão técnica sofreu várias baixas: os auxiliares Rafael Gatti e Rainer, o preparador físico Arlindo Júnior, o auxiliar de preparador de goleiros Diego, o coordenador de análise Gustavo Damasceno, o auxiliar de análise Marcelinho, o fisiologista Willian e o supervisor Pedro Soriano foram infectados pelo coronavírus.

Sem Joécio, a tendência é que Lucão seja titular na zaga do Sampaio Corrêa, ao lado de Allan Godoi. A provável formação do Tubarão para enfrentar o Sport conta com: Mota; Sávio, Allan Godoi, Lucão e Erick Daltro; Ferreira, Guilherme e Dione; Pimentinha, Dudu e Jefinho.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o atacante Dudu, artilheiro da equipe na temporada com três gols, falou da expectativa tricolor para a partida contra o Sport. “Importante pra mim ter começado a temporada marcando gols e ajudando a equipe. Agora é se concentrar no Sport, porque será uma partida muito difícil, mas estamos preparados para ir buscar um bom resultado”, afirmou.

O jogo entre Sport e Sampaio Corrêa será disputado na noite deste domingo (28), a partir das 20h, na Ilha do Retiro, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.