Liga de Basquete Feminino

Destaque no título da LBF em 2019, Raphaella Monteiro está de volta ao Sampaio Basquete

Ala de 26 anos confirmou retorno ao Tricolor após passagem por clube português.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte10/02/2021 às 23h35
Destaque no título da LBF em 2019, Raphaella Monteiro está de volta ao Sampaio BasqueteRaphaella Monteiro defenderá o Sampaio Basquete em 2021. (Matheus Marques / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - A semana está cheia de boas notícias para o torcedor do Sampaio Corrêa Basquete, que vive a expectativa pelo início da temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Depois de confirmar a permanência da ala e capitã Tati Pacheco, a Bolívia Querida anunciou, nesta quarta-feira (20), que a ala Raphaella Monteiro voltará a defender a equipe maranhense na competição nacional.

Raphaella Monteiro, de 26 anos, chegou ao Sampaio Basquete em 2019 e foi fundamental na conquista do bicampeonato da LBF no mesmo ano, sendo a melhor jogadora da temporada regular da competição. Em 25 jogos, a ala registrou médias de 11.7 pontos, 7.4 rebotes e 2.9 assistências em 31.5 minutos, além de ter aproveitamento de 52% nos arremessos. Raphaella reforça o Sampaio após defender o Quinta dos Lombos, de Portugal.

Aos poucos, o elenco do Sampaio Basquete vai criando forma para a temporada 2021 da LBF. Antes de anunciar o retorno de Raphaella Monteiro e Tati Pacheco, o Tricolor contratou a ala-armadora Érika, as alas Jeanne e Thainá, a ala-pivô Letícia Lisboa e a pivô Gilmara Justino, além de confirmar o francês Virgil Lopez como treinador por mais um ano.

O Sampaio Basquete ainda terá pouco mais de um mês para fazer contratações e treinos de pré-temporada. A estreia tricolor na LBF está marcada para o dia 14 de março, às 14h, diante do SESI Araraquara, no ginásio da equipe do interior paulista.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.