Série B

Sampaio Corrêa fecha Série B com vitória sobre o Oeste no Castelão

Tubarão conquistou 57 pontos em 38 partidas disputadas nesta edição da Segundona.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Meia Marcinho marcou para a Bolívia Querida.
Meia Marcinho marcou para a Bolívia Querida. ( Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa fechou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B com uma vitória sobre o Oeste por 1 a 0. O jogo foi disputado nesta sexta-feira (29), no Estádio Castelão ,em São Luís.

O gol da vitória foi marcado pelo meia Marcinho, aos 14 minutos do segundo tempo. Com o resultado desta sexta, o Tubarão chegou ao quinto lugar na tabela, com 57 pontos, mas vai esperar o fim da rodada para confirmar sua melhor campanha na Série B.

O jogo

Após os estudos iniciais, foi o Sampaio quem criou a primeira chance, aos três minutos, com Pimentinha que tentou por cobertura, mas o goleiro defendeu. O Oeste deu a resposta com um chute da entrada da área, e a bola passou rente à trave.

A equipe Tricolor perseguiu o gol com Marcinho, em cobrança de falta violenta, espalmada pelo goleiro adversário. Mas a melhor oportunidade surgiu na sequência. Joazi fez o cruzamento na cabeça de Mailson, que subiu e testou pra fora. Foi por pouco.

O Oeste atacava de forma tímida, enquanto a equipe Tricolor tinha mais volume de jogo, criava as chances, mas não conseguia abrir o placar. Joazi tentou, depois Mailson parou no goleiro, e Marcinho cobrou uma falta que passou com muito perigo perto da trave.

A pressão boliviana não surtiu efeito e o placar permaneceu em branco durante todo o primeiro tempo.

A etapa final começou com o Oeste imprimindo um rápido contra-ataque, que resultou em chute prensado pela linha de fundo. O troco do Sampaio quase termina em gol. Dione levantou a bola na área e André Luiz cabeceou para fora. A bola raspou a trave.

No entanto, aos 14 minutos não teve jeito. Joazi chutou forte da entrada da área, o goleiro espalmou, e Marcinho limpou o lance para concluir ao gol vazio.

Com a vantagem, o Sampaio teve mais tranquilidade para controlar o jogo, sem deixar que o Oeste oferecesse maiores perigos à sua retaguarda. A equipe Tricolor manteve a postura e sustentou o resultado até o apito final.

Após fechar sua participação na Série B, o elenco Tricolor entrará de recesso e a direção dará sequência ao planejamento visando a temporada 2021. Serão tratadas questões como liberações, renovações e contratações, que serão divulgadas tão logo sejam oficializadas.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Gustavo; Luis Gustavo (Roni), Joécio (Lucão), Allan Godói e Joazi; André Luiz (Ferreira), Vinicius Kiss e Marcinho (Gustavo Ramos); Pimentinha, Roney (Dione) e Mailson. Treinador: Léo Condé

OESTE: Glauco; Índio, Maurício Barbosa, Douglão e Raí Ramos; Bruno Miguel, Léo Ceará e Diogo (Ramon); Welliton (De Paula), Kalil (Kauã) e Tite (Luanderson). Treinador: Roberto Cavalo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.