Futebol Maranhense

FMF confirma IAPE campeão da Segundinha Maranhense e acesso do Bacabal

Federação homologou classificação final da divisão de acesso após punição sofrida pelo Timon.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Com punição ao Timon, o IAPE teve título confirmado na Segundinha Maranhense.
Com punição ao Timon, o IAPE teve título confirmado na Segundinha Maranhense. (Ronald Felipe / IAPE / DFG Sports)

SÃO LUÍS - Em portaria divulgada na tarde desta quarta-feira (13), a Federação Maranhense de Futebol (FMF) declarou IAPE e Bacabal como campeão e vice-campeão, respectivamente, do Campeonato Maranhense Série B de 2020. A FMF homologou a classificação final da Segundinha após o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) punir o Timon com a perda de 16 pontos na divisão de acesso.

Campeão da Segundinha Maranhense após bater o IAPE na final, o Timon foi punido após denúncia feita pelo Bacabal junto ao TJD-MA. O Leão do Mearim alega que o TEC cometeu irregularidade na escalação do zagueiro Silas, na partida contra o Babaçu, pela sétima rodada da primeira fase da Segundinha. O Tribunal decretou a perda de pontos do Timon, em decisão que cabe recurso, mas dificilmente deve ser revertida.

Com a decisão da FMF, o IAPE se sagra campeão da Segundinha Maranhense pela segunda vez, já que o Canário da Ilha também faturou a competição em 2008. O Bacabal, por sua vez, confirmou o acesso à elite do futebol maranhense nesta temporada. Já o Timon, com a punição, terá que disputar a Segundinha novamente em 2021, a partir da fase preliminar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.