Copa do Nordeste

Moto Club e CSA empatam pela fase preliminar da Copa do Nordeste

Papão do Norte voltará a enfrentar o Azulão no dia 26 de janeiro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Moto Club e CSA se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos.
Moto Club e CSA se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos. (Gaudêncio Carvalho / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - O Moto Club disputou, na noite desta terça-feira (5), o primeiro compromisso na temporada 2021, diante do CSA, na partida de ida da fase preliminar da Copa do Nordeste. Com pouco tempo de treinamento, o Papão do Norte não conseguiu fazer uma boa apresentação contra o Azulão e teve que se contentar com o empate por 0 a 0 no Estádio Nhozinho Santos.

Enquanto o Moto Club ainda está no processo de montagem do elenco para a temporada, o CSA poupou os seus principais jogadores, pensando na reta final da Série B. Com times pouco entrosados, Papão do Norte e Azulão criaram poucas oportunidades de gol, fizeram um jogo morno no Nhozinho Santos e deixaram a decisão da vaga para a fase de grupos do Nordestão para a segunda partida, em Maceió.

CSA e Moto Club voltam a se enfrentar no dia 26 de janeiro, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O vencedor da partida avança à fase de grupos da Copa do Nordeste, enquanto um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Antes de encarar novamente o Moto, o time do CSA terá cinco partidas pela frente na Série B: o próximo duelo do Azulão será nesta sexta-feira (8), às 21h30, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.

O jogo

Sentindo a falta de entrosamento, Moto Club e CSA adotaram a mesma estratégia no primeiro tempo de jogo no Nhozinho Santos, tentando valorizar a posse de bola, mas a troca de passes não tinha muita velocidade e faltava objetividade, o que facilitava o serviço das defesas. O CSA teve a primeira chance aos 21 minutos: após jogada de Bustamente, a bola sobrou para Pedro Lucas finalizar por cima do gol. Já aos 29, o Moto tentou a resposta com uma finalização de Victor Manoel, que mandou a bola pela linha de fundo.

Na etapa final, o CSA teve a melhor oportunidade aos 15 minutos, com Victor Paraíba, que foi travado por Jeff Silva na hora da finalização, pegou a sobra e parou em grande defesa de Joanderson. Sem muita criatividade, o Moto Club chegou com perigo em chutes de fora da área de Rendell, aos 27 minutos, e Felipe Ferreira, aos 29, mas a pressão do Papão não surtiu efeito.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Joanderson; Felipe Leal, Alisson, Wanderson e Jeff Silva; Rendell, Victor Manoel e Cleitinho; Edrean, Andrezinho (Kauê) e Felipe Ferreira. Treinador: Marcinho Guerreiro

CSA: Thiago Rodrigues; Tito, Lucas Dias, Leandro Souza e Igor Fernandes; Marquinhos (João Victor), Wallace (Almir Luan) e Victor Paraíba (Bruno Rafael); Bustamante, Rone (Danilo) e Pedro Lucas. Treinador: Mozart

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.