Série B

Sampaio Corrêa vê chances de acesso caírem com returno ruim na Série B

Sem vencer há seis rodadas, Tricolor aposta em jogos contra ameaçados para recuperar fôlego na Segundona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Caio Dantas lamenta: o Sampaio Corrêa não vence há seis jogos e vê o G4 da Série B mais distante.
Caio Dantas lamenta: o Sampaio Corrêa não vence há seis jogos e vê o G4 da Série B mais distante. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Depois de acumular uma série de bons resultados, evitar o rebaixamento e entrar na disputa pelo G4 do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa vive um momento de grande pressão nesta edição da competição nacional. Com um segundo turno abaixo das expectativas, a Bolívia Querida atravessa o seu maior jejum de vitórias na Segundona, com seis tropeços consecutivos, e está em situação delicada na batalha pela tão sonhada vaga na Série A de 2021.

Quarto colocado no primeiro turno da Série B, o Sampaio Corrêa registra um desempenho irregular no segundo turno, conquistando apenas 14 pontos em 13 jogos, com quatro vitórias, dois empates, sete derrotas e 35.9% de aproveitamento. O Tubarão faz um returno melhor apenas que Confiança, CRB, Botafogo-SP e Paraná, equipes que estão na luta contra o rebaixamento na Segundona.

A queda de desempenho no returno da Série B teve como consequência a redução significativa das chances de acesso do Sampaio Corrêa para a Primeira Divisão. Há cinco rodadas, o Tubarão tinha possibilidade superior a 50% de encerrar a Segundona no G4, mas os tropeços consecutivos fizeram as chances tricolores caírem para apenas 3.8%, de acordo com dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Vale lembrar que apenas duas vagas estão em aberto, já que Chapecoense e América Mineiro aparecem com 99.999% de chances e só ficam fora da Série A com uma combinação improvável de resultados.

Para se recuperar na batalha pelo acesso à Série A, o Sampaio Corrêa aposta nas particularidades dos seis últimos confrontos que terá pela frente na Segundona. Além de enfrentar quatro equipes ameaçadas pelo rebaixamento (Botafogo-SP, Paraná, Confiança e Oeste), a Bolívia Querida ainda joga em casa contra o Cruzeiro e terá um confronto direto pelo G4 diante do Cuiabá. O Tricolor, entretanto, não pode perder tempo, como bem alertou o zagueiro Joécio: "A gente tem que voltar a vencer, voltar a pontuar. São muitos jogos sem pontuar e isso prejudica bastante", disse o defensor, em entrevista ao canal Premiere.

Com um olho na bola e o outro na calculadora, o Sampaio Corrêa enfrenta o Cruzeiro na noite desta sexta-feira (8), às 21h30, no Estádio Castelão, pela 33ª rodada da Série B, em partida que terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A Bolívia Querida está na oitava posição da Segundona, com 45 pontos, seis a menos que o quarto colocado CSA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.