Futebol 7

Finais da Copa Papai Bom de Bola de Futebol 7 serão realizadas neste sábado (19)

As finais serão realizadas na Arena Olynto, a partir das 16h.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Palmeirinha está invicto na disputa +40 da Copa Papai Bom de Bola.
Palmeirinha está invicto na disputa +40 da Copa Papai Bom de Bola. (Divulgação / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Neste sábado (19), serão conhecidos os campeões da primeira edição da Copa Papai Bom Bola, torneio promovido pela Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7) nas categorias +30 e +40. As finais serão realizadas na Arena Olynto, no bairro do Olho d’Água. A bola começará a rolar a partir das 16h.

O primeiro grito de campeão do sábado sairá da disputa da categoria +30. As equipes do Aurora e do Olímpica disputam o título em uma partida que promete fortes emoções. Na fase classificatória, os times estavam no mesmo grupo e se enfrentaram. Naquela ocasião, o jogo terminou empatado em 4 a 4 no tempo normal e foi decidido apenas no shoot out, com vitória do Aurora por 2 a 1.

Daquele confronto até essa final, tanto Aurora quanto Olímpica eliminaram times favoritos ao título nos mata-matas. O Aurora, por exemplo, despachou o Society Club Calhau (2º colocado do Grupo A) nas quartas de final e o Meninos de Ouro/AABB (1º colocado no Grupo B) nas semifinais. Nesse último confronto, vitória por goleada: 6 a 2.

Já o Olímpica teve nas quartas de final o Cruzeiro São Luís, que havia terminado a primeira fase com a melhor campanha do Grupo A. O triunfo por 8 a 6 classificou o Olímpica para enfrentar a Ponte Preta Ludovicense nas semifinais. E, mais uma vez, vitória expressiva por 6 a 3 para se garantir na grande final.

Final do +40

Na decisão da Copa Papai Bom de Bola – categoria +40, haverá o duelo entre as duas melhores equipes da competição: de um lado, o invicto Palmeirinha e, do outro, o Meninos de Ouro. O jogo está marcado para começar às 17h.

Na fase classificatória, os dois times deram um aperitivo do que será esta final. No duelo anterior, o Palmeirinha venceu, mas foi suado. A vitória por 6 a 5 foi suficiente para o Palmeirinha manter seus 100% de aproveitamento e impor o único revés ao time do Meninos de Ouro no torneio.

A expectativa é que este duelo seja recheado de gols. Em campo estarão os dois principais artilheiros do torneio. Com 11 gols, Elvis Chagas lidera a artilharia pelo lado do Palmeirinha. Enquanto isso, o vice-artilheiro é Marcos Simões, do Meninos de Ouro: ele já balançou as redes em nove oportunidades

Tudo sobre a Copa Papai Bom de Bola está disponível no site e nas redes sociais oficiais da federação (@fmf7ma).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.