Luis Gustavo desfalcará o Sampaio Corrêa em quatro jogos na Série B
Lateral e capitão da Bolívia Querida foi punido por agressão em duelo da 19ª rodada da Segundona.
SÃO LUÍS - Além de lidar com a derrota em casa para o Avaí e a saída do G4 do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa terá um desfalque de peso para os próximos compromissos na Segundona. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o lateral-direito Luis Gustavo com quatro jogos de suspensão, por causa de uma agressão em Orinho, jogador do Oeste, em duelo válido pela 19ª rodada da Série B e vencido pelo Sampaio por 3 a 0.
Durante a partida entre Oeste e Sampaio Corrêa, o árbitro Diego da Costa Cidral não observou a agressão de Luis Gustavo e o puniu apenas com um cartão amarelo. Vale lembrar que os jogos da Série B não contam com árbitro de vídeo (VAR). A Procuradoria, entretanto, fez a denúncia contra o lateral e capitão do Tubarão, que levou pena mínima por não possuir precedentes.
Com a punição do STJD, Luis Gustavo desfalca o Sampaio Corrêa nas partidas contra Náutico, Guarani, CSA e Cruzeiro, e a tendência é que o técnico Léo Condé escale Joazi na função. O próximo jogo do Tricolor na Série B será disputado na tarde deste sábado (19), às 16h30, diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Mais notícias