Punição

Luis Gustavo desfalcará o Sampaio Corrêa em quatro jogos na Série B

Lateral e capitão da Bolívia Querida foi punido por agressão em duelo da 19ª rodada da Segundona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Luis Gustavo, lateral-direito do Sampaio Corrêa.
Luis Gustavo, lateral-direito do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Além de lidar com a derrota em casa para o Avaí e a saída do G4 do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa terá um desfalque de peso para os próximos compromissos na Segundona. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o lateral-direito Luis Gustavo com quatro jogos de suspensão, por causa de uma agressão em Orinho, jogador do Oeste, em duelo válido pela 19ª rodada da Série B e vencido pelo Sampaio por 3 a 0.

Durante a partida entre Oeste e Sampaio Corrêa, o árbitro Diego da Costa Cidral não observou a agressão de Luis Gustavo e o puniu apenas com um cartão amarelo. Vale lembrar que os jogos da Série B não contam com árbitro de vídeo (VAR). A Procuradoria, entretanto, fez a denúncia contra o lateral e capitão do Tubarão, que levou pena mínima por não possuir precedentes.

Com a punição do STJD, Luis Gustavo desfalca o Sampaio Corrêa nas partidas contra Náutico, Guarani, CSA e Cruzeiro, e a tendência é que o técnico Léo Condé escale Joazi na função. O próximo jogo do Tricolor na Série B será disputado na tarde deste sábado (19), às 16h30, diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.