Segundinha Maranhense

IAPE goleia o Viana no Castelão e garante liderança da Segundinha Maranhense

Canário da Ilha enfrentará o Babaçu nas semifinais da divisão de acesso.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O IAPE avançou às semifinais da Segundinha Maranhense com a melhor campanha da competição.
O IAPE avançou às semifinais da Segundinha Maranhense com a melhor campanha da competição. (Ronald Felipe / IAPE / DFG Sports)

SÃO LUÍS - O IAPE garantiu, na tarde desta sexta-feira (11), a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Maranhense Série B. Em duelo válido pela sétima rodada da divisão de acesso e disputado no Estádio Castelão, o Canário da Ilha não tomou conhecimento do Viana e goleou o adversário por 8 a 1.

Com a vitória no Castelão, o IAPE confirmou a liderança da Segundinha Maranhense com 13 pontos, um a mais que o vice-líder Timon e o terceiro colocado Bacabal. Já o Viana, com nove pontos, ficou na quinta posição da divisão de acesso e está fora da briga pelo título.

Classificado, o IAPE decidirá uma vaga na final da Segundinha Maranhense e na elite do futebol estadual em 2021 contra o Babaçu. O primeiro jogo das semifinais entre o Canário da Ilha e o CAB será disputado na próxima quarta-feira (16), às 15h30, no Estádio Correão, em Bacabal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.