Série B

Com autoridade, Sampaio Corrêa vence o CRB no Castelão e permanece no G4 da Série B

Bolívia Querida se recupera de tropeços com grande atuação em casa e continua em terceiro lugar na Segundona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O Sampaio Corrêa derrotou o CRB no Castelão e permanece na terceira posição da Série B.
O Sampaio Corrêa derrotou o CRB no Castelão e permanece na terceira posição da Série B. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Dono de uma grande campanha no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa retornou ao Estádio Castelão na noite deste sábado (5), em partida diante do CRB, com o objetivo de voltar a vencer em casa após duas derrotas consecutivas e permanecer na zona de acesso à Série A em 2021. Mesmo pressionado pelos tropeços recentes como mandante e pela aproximação de rivais na tabela da Segundona, o Tricolor deu uma belíssima resposta: dominante, o Sampaio não teve maiores dificuldades para vencer o CRB por 3 a 0, em jogo válido pela 26ª rodada, e se consolidar no G4 da competição nacional.

Focado em busca da vitória no Castelão, o Sampaio Corrêa dominou o CRB no primeiro tempo e abriu o placar aos 22 minutos: após passe errado do zagueiro Gum, a bola bateu em Caio Dantas e sobrou para Roney, que invadiu a área e chutou forte, sem chances para Edson Mardden. Já aos 40, Roney deu um passe na medida para Eloir, que chutou cruzado e anotou o segundo gol da Bolívia Querida. Mesmo com a vitória encaminhada, o Sampaio manteve o ritmo na etapa final e fechou o placar aos oito minutos: Diego Tavares recebeu longo lançamento de Marcinho na grande área e finalizou de primeira, marcando um belo gol.

Com o triunfo no Castelão, o Sampaio Corrêa chega aos 44 pontos em 26 partidas disputadas na Série B e permanece na zona de acesso à Primeira Divisão, ocupando a terceira colocação da competição nacional. O Tricolor tem dois pontos a mais que o Juventude, primeiro time fora do G4. Já o CRB, com 33 pontos, caiu para a 12ª colocação da Segundona e se afastou ainda mais da briga por uma das quatro vagas na elite nacional.

Depois de encerrar a série negativa em casa e ganhar força na disputa pelo acesso, o Sampaio Corrêa terá duas partidas consecutivas como visitante na Série B, sendo a primeira delas na noite desta terça-feira (8), às 19h15, diante do América Mineiro, no Estádio Independência. O duelo terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Também nesta terça, mas às 21h30, o CRB encara o Cruzeiro no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo

Disposto a não ser surpreendido em casa outra vez, o Sampaio Corrêa foi ao ataque logo no início da partida contra o CRB. Diego Tavares, aos cinco minutos, teve a primeira finalização do Tricolor e mandou por cima do gol. Já aos 18, a Bolívia Querida teve ótima oportunidade em cobrança de falta ensaiada: Marcinho rolou a bola para Marlon, que chutou fraco e parou em uma defesa tranquila de Edson Mardden.

A insistência do Sampaio Corrêa foi premiada aos 22 minutos, contando com um erro da defesa do CRB. Ao tentar sair jogado, Gum foi travado por Caio Dantas e a bola ficou nos pés de Roney, que passou pela marcação regatiana e chutou firme, abrindo o placar no Castelão.

Em vantagem, o Sampaio Corrêa teve mais tranquilidade para trabalhar a bola no campo de ataque e criar oportunidades. Aos 35 minutos, Eloir fez um cruzamento na medida para Caio Dantas, que estava sozinho na grande área e cabeceou para fora, tirando tinta da trave direita do CRB. Pouco depois, aos 40, Eloir recebeu passe de Roney em profundidade e bateu por baixo de Edson Mardden, ampliando a vantagem tricolor.

Sampaio fecha o placar com golaço no Castelão

Mesmo com uma boa vantagem no placar, o time do Sampaio Corrêa não quis saber de diminuir o ritmo na etapa final e anotou o terceiro gol aos oito minutos. Gol não, golaço: após longo lançamento de Marcinho, Diego Tavares apareceu na grande área e bateu de primeira para as redes, sem deixar a bola cair no chão. Animado, o Sampaio quase fez o quarto gol aos 16, mas Gum afastou o cruzamento de Diego Tavares para Caio Dantas, que estava sozinho na grande área.

Satisfeito com o placar, o Sampaio Corrêa diminuiu o ritmo no Castelão, e o CRB, que mudou todo o ataque durante o segundo tempo, tentou balançar as redes e colocar fogo no jogo. Bill, aos 23 e 28 minutos, teve boas oportunidades pelo Galo da Pajuçara e mandou a bola pela linha de fundo.

Responsável pela maioria das jogadas do CRB no campo de ataque, Bill teve mais uma chance de diminuir o prejuízo regatiano aos 32 minutos, após passe na medida de Luidy, mas desperdiçou novamente. Tranquilo em campo, o Sampaio Corrêa só voltaria a assustar a equipe visitante aos 35: Marcinho arriscou de longe, e Edson Mardden segurou firme. O CRB ainda teve uma última chance aos 40 minutos, com Luidy, que foi lançado por Bill e cabeceou para fora. Depois disso, o Sampaio segurou a bola e esperou o apito final para festejar mais uma vitória na Série B.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Gustavo; Luis Gustavo (Joazi), Joécio (Paulo Sérgio), Flávio Boaventura e Marlon; Ferreira (Eloir), Vinícius Kiss e Marcinho; Diego Tavares (Gustavo Ramos), Roney e Caio Dantas (Jackson). Treinador: Léo Condé

CRB: Edson Mardden; Reginaldo (Lucas Mendes), Gum, Reginaldo Junior e Igor (Luiz Paulo); Claudinei, Wesley e Diego Torres; Robinho (Luidy), Hyuri (Bill) e Ramon Tanque (Iago). Treinador: Ramon Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.