Desporto Escolar

JELs 2020: Femade transmite finais da capoeira neste sábado (5)

Apresentações valendo medalhas devem começar às 16h.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Disputas da capoeira nos JELs foram divididas em duas fases.
Disputas da capoeira nos JELs foram divididas em duas fases. (Divulgação / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Neste sábado (5), serão realizadas as apresentações finais da capoeira, modalidade que faz parte das disputas da edição online dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) deste ano. De acordo com a Federação Maranhense Desporto Escolar (Femade), as apresentações oficiais valendo medalhas estão marcadas para começar a partir das 16h e poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Facebook da entidade (Femadeoficial).

Pelo formato adotado para a competição online, as disputas da capoeira foram divididas em duas fases: a das apresentações de sequências de jogo e a de engajamento nas redes sociais e Na primeira, os atletas serão avaliados pelos árbitros, que levam em conta a parte técnica (golpes de ataque e de defesa, floreios básicos e avançados).

Já na segunda fase, haverá votação popular nas redes sociais da Femade. As disputas da capoeira ocorrerão em três categorias: Infantil (9 a 11 anos), Infanto (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos).

Informações sobre os Jogos Escolares Ludovicenses, assim como os detalhes de como serão realizadas as competições esportivas de forma online, estão disponíveis no site oficial do evento e nas redes sociais (@femadeoficial). Quem preferir, pode entrar em contato com a organização dos JELs pelos telefones (98) 98895-8474 ou (98)98329-2709.

Capacitação

Para este ano, a Federação Maranhense Desporto Escolar (Femade) inovou e confirmou a realização de cursos e oficinas de capacitação na área do desporto escolar. As atividades são destinadas a professores, gestores e acadêmicos de Educação Física. Informações sobre os cursos e oficinas estão disponíveis no site e no aplicativo da Femade, disponibilizado as lojas de aplicativos Google Play (Android) e Apple Store (iOS).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.