Série D

Moto Club bate o Juventude Samas e vira vice-líder de grupo na Série D

Invicto há cinco jogos, o Papão do Norte encaminhou classificação para a segunda fase da Quarta Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 02/05/2022 às 21h13
Wallace Lima comemora: o Moto Club bateu o Juventude Samas no Nhozinho Santos.
Wallace Lima comemora: o Moto Club bateu o Juventude Samas no Nhozinho Santos. (Gaudêncio Carvalho / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Vivendo o seu melhor momento no Campeonato Brasileiro Série D, o Moto Club deu um passo gigantesco rumo à classificação para a segunda fase da competição nacional. Em partida válida pela 10ª rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputada na tarde deste sábado (31), no Estádio Nhozinho Santos, o Papão do Norte venceu o clássico maranhense contra o Juventude Samas por 2 a 0, completou cinco jogos sem derrotas e assumiu a vice-liderança do Grupo 2.

Moto Club e Juventude Samas fizeram uma boa partida no Nhozinho Santos, com várias tentativas de gol, mas o Papão do Norte foi mais eficiente que o Peixe Poraquê e contou com a estrela do atacante Wallace Lima: depois de abrir o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 confirmou a vitória rubro-negra com um gol aos 21 minutos da etapa final de jogo.

Com a vitória em casa, o Moto Club ultrapassou o Juventude Samas e chegou aos 18 pontos em 10 partidas na Série D. O Altos, líder do Grupo 2, tem três pontos a mais e um duelo a menos que o Papão do Norte. Já o Juventude, com 17 pontos, caiu para o terceiro lugar da chave e ainda pode perder mais uma posição, caso o River pontue diante do Altos, em partida marcada para a tarde deste domingo (1º).

Depois de se enfrentarem no Nhozinho Santos, Moto Club e Juventude Samas voltam agora as suas atenções para duelos contra os representantes piauienses na Quarta Divisão. Enquanto o Papão do Norte encara o River no próximo sábado (7), às 16h, no Estádio Albertão, o Juventude Samas visita o líder Altos no próximo domingo (8), às 15h45, no Estádio Felipão. As duas partidas terão cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

O jogo

O duelo maranhense entre Moto Club e Juventude Samas começou truncado, com disputas intensas no meio-campo e alternância da posse de bola. Quando conseguiu trocar passes e encaixar seu estilo de jogo, o Papão do Norte abriu o placar no Nhozinho Santos: aos 17 minutos, Leandro Cearense fez um lançamento na medida para Wallace Lima, que finalizou na saída de Mateus Sousa.

Em desvantagem, o Juventude Samas foi ao ataque e esboçou uma pressão sobre o Moto Club. Aos 19 minutos, o zagueiro Betão recebeu cruzamento de Doda e cabeceou firme, para grande defesa de Saulo. A resposta motense veio aos 22, com Leandro Cearense, que foi lançado por Flamel e finalizou de letra, nas mãos de Mateus Sousa. O Juventude desperdiçou mais uma oportunidade aos 30: após cruzamento na grande área, Betão apareceu novamente como elemento surpresa, fez o desvio de cabeça, e a bola passou perto do gol de Saulo.

Animado, o Juventude Samas avançou em busca do empate, enquanto o Moto Club tentava fechar espaços. Aos 40 minutos, Chico Bala fez o cruzamento para a grande área, mas Cleber Pereira não conseguiu o desvio. Já aos 42, Índio Potiguar arriscou a finalização e chutou por cima do gol, sem oferecer maior perigo a Saulo.

Com defesas de Saulo e oportunismo de Wallace Lima, Moto garante vitória

Depois de ser pressionado pelo Juventude Samas na reta final do primeiro tempo, o Moto Club mudou de postura depois do intervalo e acuou o Peixe Poraquê no começo do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, após chute de Allan Patrick, Mateus Sousa se atrapalhou ao tentar fazer a defesa, mas evitou o gol rubro-negro. Pouco depois, aos 15, Jeff Silva tentou o passe para Leandro Cearense, e Mateus teve que sair do gol para fazer o corte.

Como o Moto Club encontrava dificuldades para ampliar o placar, o Juventude Samas insistia em busca do gol de empate. O Peixe Poraquê, porém, não contava com a tarde inspirada de Saulo, que espalmou as finalizações de Hiltinho, aos 16 minutos, e Doda, aos 17. Seguro na defesa, o Papão conseguiu o segundo gol aos 21: após passe de Edrean, Wallace Lima fez o desvio de cabeça e encaminhou a vitória do Papão no Nhozinho Santos.

Após o segundo gol do Moto Club, o Juventude Samas se lançou de vez ao ataque e abriu mão da defesa, permitindo contragolpes perigosos ao Papão do Norte. Aos 32 minutos, Flamel teve a chance de anotar o terceiro gol rubro-negro, após ficar cara a cara com Mateus Sousa, mas finalizou mal, para fora. A chance perdida, entretanto, não abalou o Moto, que garantiu mais uma grande vitória na Série D.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Saulo; Guilherme Rocha, Martony, Ferron e Wesley; Lucas Gonçalves, Jeff Silva, Flamel (Julio Pit) e Allan Patrick (Rendell); Leandro Cearense (Edrean) e Wallace Lima (Andrezinho). Treinador: Léo Goiano

JUVENTUDE SAMAS: Mateus Sousa; Dodá, Dedé, Betão e Chico Bala; Cleyton, Alemão e Hiltinho (Felipe Aquino); Caio Fernando, Cleber Pereira (Nenzim) e Índio Potiguar. Treinador: Cardosinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.