Campeonato Maranhense Série B

Tupan e IAPE abrem disputa da Segundinha Maranhense nesta sexta-feira (30)

Fase preliminar da segunda divisão do Estadual contará com quatro equipes participantes.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte29/10/2020 às 21h52
Tupan e IAPE abrem disputa da Segundinha Maranhense nesta sexta-feira (30)O IAPE está pronto para estreia na Segundinha Maranhense. (Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - Depois de algumas mudanças por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a fase preliminar do Campeonato Maranhense Série B terá início na tarde desta sexta-feira (30), às 15h30, com a partida entre Tupan e IAPE, no Estádio Nhozinho Santos. A etapa inicial da Segundinha também conta com a participação de Viana e Expressinho, que disputam o primeiro jogo na próxima terça-feira (3). As duas séries serão definidas em confrontos de ida e volta.

Os dois vencedores dos confrontos entre IAPE x Tupan e Viana x Expressinho se juntam a Bacabal, Chapadinha, Babaçu, ITZ Sports e Timon na disputa do Maranhense Série B. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda vai decidir a fórmula de disputa com os sete classificados, mas já se sabe que dois times garantem acesso à elite estadual em 2021, substituindo os rebaixados Maranhão Atlético e Cordino.

Em 2019, o vencedor do Campeonato Maranhense Série B foi o Juventude Samas, que garantiu o título e o acesso à primeira divisão do Estadual após duas vitórias sobre o Bacabal na decisão. Na ocasião, a Segundinha contou com 10 equipes participantes.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.