Ginástica

JELs 2020: campeãs da ginástica serão definidas neste sábado (31)

Disputa em formato online começou com etapa de engajamento.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria29/10/2020 às 22h26
JELs 2020: campeãs da ginástica serão definidas neste sábado (31)Disputa da ginástica nos JELs conta com cinco categorias. (Divulgação)

SÃO LUÍS - As disputas da edição online dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) já tiveram início nas redes sociais da Federação Maranhense Desporto Escolar (Femade). A ginástica rítmica foi a modalidade que deu o pontapé inicial no evento. E, neste sábado (31), serão conhecidas as campeãs das categorias Fadinha, Mirim, Pré-Infantil, Infantil e Infanto. As apresentações oficiais valendo medalhas estão marcadas para começar a partir das 9h e poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Facebook da Femade (Femadeoficial).

Neste formato online, as disputas da ginástica rítmica tiveram início na segunda-feira (26), com a etapa de engajamento, onde as atletas participantes são apresentadas oficialmente no Instagram oficial da Femade (@femadeoficial) e é aberta uma espécie de “votação” popular para que sejam premiadas as competidoras que obtiverem a maior quantidade de comentários em suas respectivas postagens.

No sábado, será o dia das apresentações individuais de cada atleta, onde demonstrarão suas habilidades técnicas aos jurados de acordo com as especificações de cada categoria, conforme consta no Regulamento Específico da modalidade. O documento está disponível no site oficial do evento.

Ao todo, a modalidade de ginastica rítmica conta com a participação de oito instituições de ensino. São elas: Colégio Upaon-Açu, Colégio COC São Luís, Centro de Ensino Dom Orioni, U.E.B. Drª Maria Alice Coutinho, Colégio Educallis, Escola Municipal São Francisco de Assis, Colégio Chave do Saber e Colégio São Marcos.

Os Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) é uma competição promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), cuja execução é de responsabilidade da Federação Maranhense Desporto Escolar (Femade). Neste ano, excepcionalmente, o evento esportivo será virtual e contará com disputas de nove modalidades: basquete, capoeira, futsal, ginástica rítmica, judô, karatê, surfe, taekwondo e xadrez.

Informações sobre os Jogos Escolares Ludovicenses assim como os detalhes de como serão realizadas as competições esportivas de forma online estão disponíveis no site oficial do evento e nas redes sociais (@femadeoficial).

Capacitação

Para este ano, a Federação Maranhense Desporto Escolar (Femade) inovou e confirmou a realização de cursos e oficinas de capacitação na área do desporto escolar. As atividades são destinadas a professores, gestores e acadêmicos de Educação Física. Informações sobre os cursos e oficinas estão disponíveis no site e no aplicativo da Femade, disponibilizado as lojas de aplicativos Google Play (Android) e Apple Store (iOS).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.