Copa do Brasil Sub-20

Moto Club é goleado pelo Vasco e está fora da Copa do Brasil Sub-20

Papão do Norte ficou entre as 16 melhores campanhas da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Lance da partida entre Vasco e Moto Club, pela Copa do Brasil Sub-20.
Lance da partida entre Vasco e Moto Club, pela Copa do Brasil Sub-20. (Reprodução / CBF TV)

NOVA IGUAÇU - O Moto Club encerrou, na tarde desta quarta-feira (28), a sua participação na Copa do Brasil Sub-20. Em duelo válido pelas oitavas de final da competição nacional e disputado no Estádio Nivaldão, em Nova Iguaçu, o Papão do Norte foi goleado por 4 a 1 pelo Vasco e está fora da briga pelo título. No primeiro jogo da série, disputado em São Luís, as duas equipes empataram por 2 a 2.

O Vasco teve um bom início diante do Moto Club e precisou de pouco tempo para encaminhar a vitória no Nivaldão. Logo aos oito minutos, JP Galvão bateu cruzado, o goleiro Vanilton deu rebote, e MT abriu o placar para o Cruz-maltino. Pouco depois, aos 23, JP Galvão cruzou para Figueiredo, que não desperdiçou a oportunidade e ampliou a vantagem vascaína. Já aos 50 minutos, o Vasco chegou ao terceiro gol com Figueiredo, após belo lançamento de Riquelme.

Mesmo com a classificação encaminhada, o Vasco manteve a pressão no campo de ataque, enquanto o Moto Club encontrava dificuldades para avançar. Aos 30 minutos, o Cruz-maltino encaixou um contragolpe e marcou o quarto gol, com Riquelme. O Moto ainda diminuiu o prejuízo aos 47, com Ronald, que fez bela jogada individual e balançou as redes pelo Papão.

Classificado, o Vasco enfrentará Sport ou Avaí nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. O Moto Club, por sua vez, volta as suas atenções para a disputa de outras duas competições sub-20: o Campeonato Maranhense e a Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.