Brasileiro Feminino A2

De volta aos gramados após sete meses, Juventude Timonense perde para a Esmac (PA) no Castelão

Equipe maranhense sofreu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Lance da partida entre Juventude Timonense e Esmac, no Castelão.
Lance da partida entre Juventude Timonense e Esmac, no Castelão. (Reprodução / CBF TV)

SÃO LUÍS - Após mais de sete meses sem disputar uma partida oficial por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Juventude Timonense voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 na tarde desta segunda-feira (26), diante da Esmac (PA), em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição nacional e disputado no Estádio Castelão. As atletas da equipe de Timon lutaram durante os 90 minutos, mas a Esmac foi superior e conquistou a vitória por 3 a 0, com gols de Cassia, Lora Soure e Thaissinha.

Mandante da partida, o Juventude Timonense tentou valorizar a posse de bola e criar oportunidades de gol, mas a Esmac fechou bem os espaços e encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Cássia, aos cinco minutos, e Lora Soure, já aos 48. Na etapa final, a equipe paraense segurou a pressão do Juventude e ainda fechou o placar com um gol de Thaissinha, também aos 48 minutos.

Com duas derrotas em duas partidas, o Juventude Timonense não tem pontos no Brasileiro Feminino A2 e está na quinta colocação do Grupo 1, levando vantagem sobre o Oratório (AP) no saldo de gols. Já a Esmac assumiu a liderança da chave, com os mesmos seis pontos do Ceará, mas ocupando uma posição melhor por ter melhor saldo.

A próxima partida do Juventude Timonense no Brasileiro Feminino A2 será neste sábado (31), às 15h, diante do Ceará, na Cidade Vozão, no município de Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza. A Esmac, por sua vez, enfrenta o Oratório (AP) na noite desta sexta-feira (30), às 18h, no Estádio Mangueirão, em Belém.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.