No Castelão

Sampaio Corrêa vence o Cuiabá e segue em busca de vaga no G4

O clube maranhense derrotou o vice-líder do campeonato por 3 a 0.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Caio Dantas, atacante do Sampaio Corrêa, é o atual artilheiro da Série B com nove gols.
Caio Dantas, atacante do Sampaio Corrêa, é o atual artilheiro da Série B com nove gols. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa derrotou o Cuiabá e conquistou mais uma vitória importante na Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 18ª rodada do torneio, o clube tricolor venceu por 3 a 0 o vice-líder do torneio por 3 a 0 no Castelão, em São Luís.

O Tricolor parece mesmo ter deixado de lado a má fase e agora busca uma vaga no G4 do Brasileirão Série B. A equipe de Léo Condé agora ocupa a 9ª colocação do campeonato, com 24 pontos somados. Já o time mato-grossense, fica ainda na vice-liderança com seus 33 pontos, mas se afastando da Chapecoense, atual líder do torneio, com 36.

No primeiro tempo, o Sampaio começou colocando pressão no Cuiabá e não demorou muito para abrir o placar. Aos cinco minutos, Luis Gustavo mandou uma bomba e fez 1 a 0 para o time maranhense. Aos 28 minutos foi a vez do artilheiro da Série B, Caio Dantas, chutar sem chances para o goleiro João Carlos e fazer o segundo do Tubarão.

Na etapa final da partida, a equipe de Léo Condé soube administrar bem o resultado e não deixou o Cuiabá criar muitas chances. Aos 43 minutos, Jackson fechou o placar e fez o terceiro do Sampaio Corrêa.

Na próxima rodada, o Sampaio visitará o Oeste na Arena Barueri, no sábado (31), às 16h30. Já o Cuiabá recebe o CRB na Arena Pantanal no mesmo dia, mas às 22h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.