Série D

Juventude Samas vence o Baré fora de casa e mantém vice-liderança na Série D

Peixe Poraquê chegou aos 14 pontos e continua firme na briga pela vaga na segunda fase.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O Juventude Samas derrotou o Baré no Estádio Canarinho, em Boa Vista.
O Juventude Samas derrotou o Baré no Estádio Canarinho, em Boa Vista. (BV Esportes / Divulgação)

BOA VISTA - O Juventude Samas conquistou, na noite desta quarta-feira (21), mais um grande resultado em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro Série D. Em duelo disputado na noite desta quarta-feira (21) e válido pela oitava rodada da fase de grupos da Quarta Divisão, o Peixe Poraquê derrotou o Baré por 1 a 0 no Estádio Canarinho, em Boa Vista, completou quatro jogos de invencibilidade na competição nacional e permaneceu na zona de classificação para a segunda fase. O gol do Juventude foi marcado por Alexsandro, aos 12 minutos do segundo tempo.

Com a vitória em Boa Vista, o Juventude Samas chega aos 14 pontos em oito jogos e permanece na segunda colocação do Grupo 2 da Série D, atrás apenas do Altos, que tem 18 pontos. Já o Baré, que conquistou nove pontos em oito partidas, está na sexta colocação da chave, atrás de Moto Club e São Raimundo-RR no saldo de gols.

A próxima partida do Juventude Samas na Série D será disputada na tarde deste domingo (25), às 15h30, diante do Sinop, no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, com cobertura completa do Imirante Esporte. Também neste domingo, mas às 15h45, o Baré terá a difícil missão de enfrentar o líder Altos no Estádio Felipão.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Juventude Samas tomou a iniciativa diante do Baré. Alemão teve as melhores chances do Peixe Poraquê no primeiro tempo, aos três e aos 29 minutos, mas não conseguiu abrir o placar no Estádio Canarinho. Os donos da casa só levaram perigo aos 32, com Ítalo Nena, que chutou fraco, para defesa tranquila de Mateus.

O Juventude Samas só conseguiu transformar o domínio em vantagem no placar durante o segundo tempo. Aos 12 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou nos pés de Alexsandro, que finalizou bem e colocou o Peixe Poraquê em vantagem. O Baré teve a chance do empate aos 26, mas Mateus segurou a finalização de Jonas Caça-Rato.

Mesmo com o resultado favorável, o Juventude Samas não recuou e desperdiçou várias oportunidades: Cleber Pereira e Vivico pararam em grandes defesas de André Regly, e Índio Potiguar, já nos acréscimos, ficou cara a cara com o goleiro do Baré e chutou na trave. Os gols perdidos, porém, não impediram a vitória da equipe maranhense em Boa Vista.

FICHA TÉCNICA

BARÉ: André Regly; Emerson, Elton, Negueba e Dennis (Junior Osias); Jean (Matheus Pereira), Tubarão e Helson; Thiago Macedo (Jonas Caça-Rato), Ítalo Nena (Petinha) e Raikard. Treinador: Walker Belgo

JUVENTUDE SAMAS: Mateus; Vivico, Dedé, Betão e Chico Bala; Cleyton (Caio Fernando), Doda e Alemão (Vargas); Alexsandro, Cleber Pereira (Nenzim) e Índio Potiguar (Anderson). Treinador: Carlos Ferro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.