Série B

Com quatro mudanças, Sampaio Corrêa faz último treino antes de enfrentar o Figueirense

Em grande fase na Segundona, Tricolor enfrenta o Figueira na tarde desta quarta-feira (14).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Léo Condé orienta jogadores em treino do Sampaio Corrêa.
Léo Condé orienta jogadores em treino do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa realizou, na tarde desta terça-feira (13), o último treinamento antes da partida contra o Figueirense, que é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B e foi inicialmente adiada por causa dos testes positivos de coronavírus no elenco tricolor em agosto. Em atividade no CT José Carlos Macieira, o técnico Léo Condé corrigiu o posicionamento dos atletas da Bolívia Querida em campo, trabalhou jogadas ensaiadas e fez ajustes no time titular para mais um compromisso pela Segundona.

Léo Condé só deve confirmar o time titular do Sampaio Corrêa minutos antes de enfrentar o Figueirense, mas a tendência é que a formação do Tubarão conte com quatro mudanças em relação ao time que venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 no último domingo (11). Três dessas alterações serão no setor defensivo: Luis Gustavo reassume a titularidade na lateral-direita depois de cumprir suspensão, Marlon fica com a vaga na lateral-esquerda após João Victor sofrer uma entorse no joelho esquerdo, e Flávio Boaventura forma dupla de zaga com Daniel Felipe, já que Joécio terá de cumprir suspensão. A quarta mudança será no ataque, com Gustavo Ramos, recuperado de lesão, voltando a formar trio ofensivo com Pimentinha e Caio Dantas, enquanto Roney fica como opção no banco de reservas.

Se não tiver problemas de última hora, o Sampaio Corrêa deve encarar o Figueirense com a seguinte formação: Gustavo; Luis Gustavo, Flávio Boaventura, Daniel Felipe e Marlon; André Luiz, Vinícius Kiss e Marcinho; Pimentinha, Gustavo Ramos e Caio Dantas.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o volante Vinícius Kiss destacou a confiança do elenco tricolor em mais uma vitória na Série B. Vale lembrar que a Bolívia Querida tem quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos que disputou na competição nacional.

“O clima na concentração é de muita confiança pelo nosso crescimento na competição, mas, também, de humildade e respeito ao Figueirense. Sabemos que os jogos na Série B são muito competitivos, equipes equilibradas, e precisamos seguir trabalhando com seriedade para, mais adiante, ficar melhor posicionados na tabela”, afirmou o volante.

A partida entre Sampaio Corrêa e Figueirense será disputada na tarde desta quarta-feira (14), às 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com 17 pontos em 12 jogos, o Tricolor ocupa a 14ª colocação da Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.