Campeonato Maranhense

Surpresa do Campeonato Maranhense, São José de Ribamar domina eleição da seleção do Estadual 2020

O meia Kléo, do Peixe-Pedra, foi escolhido o melhor jogador da competição pela ACLEM.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Kléo, meia do São José de Ribamar, foi eleito o craque do Campeonato Maranhense 2020.
Kléo, meia do São José de Ribamar, foi eleito o craque do Campeonato Maranhense 2020. (Lucas Almeida / L17 Comunicação)

SÃO LUÍS - A Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM) divulgou, neste sábado (10), a seleção do Campeonato Maranhense 2020, montada com os votos dos jornalistas esportivos de rádio, televisão, jornal e internet de todo o estado. A equipe ideal do Estadual contou com representantes do campeão Sampaio Corrêa, do vice Moto Club e dos semifinalistas Juventude Samas e São José de Ribamar.

Sensação do Campeonato Maranhense após escapar do rebaixamento e conquistar o quarto lugar, o São José de Ribamar recebeu a maioria dos prêmios na seleção do Estadual. Eleitos para a equipe ideal do Maranhense, os meias Kléo e Gabriel Popó também receberam prêmios individuais: Kléo foi escolhido o craque da competição, e Popó venceu como craque revelação. Comandante do Peixe-Pedra no Estadual, Carlos Ferro foi eleito o melhor técnico do torneio.

Finalistas do Campeonato Maranhense, os rivais Sampaio Corrêa e Moto Club emplacaram três representantes cada um na seleção do Estadual. Enquanto o Tricolor contou com o zagueiro Paulo Sérgio, o volante Vinícius Kiss e o atacante Roney na lista, o Papão do Norte emplacou o goleiro João Paulo, o zagueiro Ramon e o meia Ancelmo na equipe ideal do Maranhense.

Assim como Sampaio Corrêa e Moto Club, o terceiro colocado Juventude Samas teve três atletas na seleção do Campeonato Maranhense: o lateral-direito Vivico, o lateral-esquerdo Chico Bala e o atacante Índio Potiguar.

A ACLEM também premiou o melhor trio de arbitragem do Campeonato Maranhense. José Henrique de Azevedo Júnior foi eleito o melhor árbitro, enquanto Edna Cristina dos Santos Ferreira e Adriana Oliveira Carvalho venceram como melhores assistentes.

Confira a seleção do Campeonato Maranhense 2020:

Goleiro: João Paulo (Moto Club)

Lateral-direito: Vivico (Juventude Samas)

Zagueiros: Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa) e Ramon (Moto Club)

Lateral-esquerdo: Chico Bala (Juventude Samas)

Volante: Vinícius Kiss (Sampaio Corrêa)

Meias: Kléo (São José de Ribamar), Gabriel Popó (São José de Ribamar) e Ancelmo (Moto Club)

Atacantes: Roney (Sampaio Corrêa) e Índio Potiguar (Juventude Samas)

Craque do Maranhense: Kléo (São José de Ribamar)

Craque revelação: Gabriel Popó (São José de Ribamar)

Técnico: Carlos Ferro (São José de Ribamar)

Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior

Assistentes: Edna Cristina dos Santos Ferreira e Adriana Oliveira Carvalho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.